uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Semáforos para controlo de velocidade na Avenida do Bom Amor

Câmara de Torres Novas assume medida em nome da segurança rodoviária.

A Câmara Municipal de Torres Novas vai instalar semáforos de controlo de velocidade na Avenida do Bom Amor, no cruzamento de acesso à “Agriloja”, via periférica da cidade onde se têm registado acidentes com alguma regularidade. A intervenção tem um valor máximo de adjudicação de 10.850 euros, acrescido de IVA. O prazo de execução dos trabalhos, após a adjudicação, é de 30 dias.
“Este investimento visa combater o excesso de velocidade em ambos os sentidos da variante, de forma a melhorar as condições de segurança do local e o cumprimento das regras do código da estrada. Está também prevista a colocação de sinalização vertical e horizontal correspondente”, afirma o município torrejano em comunicado.
Entretanto, o deputado do Bloco de Esquerda Carlos Matias, eleito por Santarém, recordou que a Câmara de Torres Novas já manifestou disponibilidade para assumir a elaboração de um projecto de reabilitação da Avenida do Bom Amor, que considera “um ponto negro de segurança rodoviária”, mas não terá ainda recebido luz verde da Infraestruturas de Portugal para avançar.
Nesse âmbito, questionou o Governo sobre se tem conhecimento dessa situação, porque é que a Infraestruturas de Portugal não dá “luz verde” à Câmara de Torres Novas para avançar com a elaboração do projecto de reabilitação da via e quando se prevê que isso aconteça. Perguntou ainda se existe alguma previsão de data para o início das obras.

Mais Notícias

    A carregar...