uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Teatro Virgínia em Torres Novas recebe Abrunhosa, Áurea e Paulo de Carvalho
foto DR Elvira Sequeira e Pedro Ferreira deram a conhecer o programa do Teatro Virgínia para o primeiro trimestre do próximo ano

Teatro Virgínia em Torres Novas recebe Abrunhosa, Áurea e Paulo de Carvalho

Apresentada programação completa para o primeiro trimestre do próximo ano.

A programação do Teatro Virgínia vai manter um figurino similar ao dos últimos quatro anos, período em que era da responsabilidade do programador Rui Sena, que terminou o seu contrato no final de Outubro, já depois de ter definido os espectáculos para o último trimestre deste ano.
A informação foi dada a O MIRANTE pelo presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, que juntamente com a vereadora da cultura, Elvira Sequeira, apresentou o programa completo para o primeiro trimestre de 2019, sábado à noite, no átrio da sala de espectáculos.
Uma boa parte das escolhas para este período foi já da responsabilidade da equipa do município, nomeadamente os concertos de Áurea (9 Março) e Paulo de Carvalho (9 Fevereiro) e a peça de teatro “O Deus da Carnificina” com encenação de Diogo Infante (17 Fevereiro).
O conjunto de espectáculos a decorrer na sala vai continuar a ser definido trimestralmente, sendo a única diferença em relação ao passado recente o facto deles irem sendo anunciados à medida que são contratados, em vez de apenas serem publicitados na altura da apresentação oficial da programação.
Isso já sucedeu, tendo sido anunciados ainda em Novembro os concertos de Pedro Abrunhosa, com duas apresentações (11 e 12 de Janeiro) praticamente esgotadas e o de Paulo de Carvalho, agendado para 9 de Fevereiro.
“Numa programação que se propõe eclética e que pretende potenciar o consumo de Cultura como um factor diferenciador nesta região, apresentamos para esta temporada o que consideramos identitário na música, dança e teatro”, refere a vereadora da cultura.
O presidente da autarquia sublinha o facto de a programação continuar a incluir artistas locais e refere como exemplos o concerto do 135º aniversário da Sociedado Velha Filarmónica Riachense a 2 de Março, a peça de teatro do Teatro da Meia Via, “Esta Noite Improvisa-se” de Luigi Pirandelo (23 Março) e o espectáculo “Os Anciãos” que é apresentado pelo Grupo de Teatro Juvenil do Virgínia , a 30 de Março. Os bilhetes para todos os espectáculos já referidos e também para a peça de teatro “A Casa de Bernarda Alva” da Companhia João Garcia Miguel (26 Janeiro), já estão já à venda.

Disco de Ouro para “Amigos & Duetos” de Nuno Barroso

O disco de ouro para o CD “Amigos & Duetos” de Nuno Barroso foi-lhe entregue no sábado à noite, perto do final do concerto que o músico deu no Teatro Virgínia, para assinalar 20 anos de canções.
No concerto, que teve sala cheia e que se prolongou por cerca de três horas, participaram alguns dos elementos que fizeram parte do grupo Além-Mar que Nuno Barroso fundou em Riachos nos anos noventa e que teve muito sucesso com canções como “Deixa-me Olhar” ou “ Já não há mais baladas”.
Subiram também ao palco do Virgínia, para além de Pedro Barroso, pai de Nuno Barroso, alguns dos artistas que cantaram no CD “Amigos & Duetos”, como Nuno Norte, Yola Dinis, Noa, Carlos Peres Feio, Guilherme Azevedo, Nelson Laranjo, Luigi Ferreira.

Teatro Virgínia em Torres Novas recebe Abrunhosa, Áurea e Paulo de Carvalho

Mais Notícias

    A carregar...