uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Formação inicial de empreendedores apresentada em Torres Novas e Santarém

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, com o objectivo de municiar os empreendedores da região de ferramentas essenciais para a gestão de novos negócios, vai dinamizar no próximo ano a Formação Inicial de Empreendedores, direccionada especialmente a desempregados de longa duração.
Para dar a conhecer essa iniciativa formativa, a NERSANT realiza esta quinta-feira, 20 de Dezembro, pelas 17h00, simultaneamente em Santarém e Torres Novas, uma sessão de apresentação e esclarecimentos, onde os interessados ficarão a conhecer melhor a acção.
A formação, de 125 horas, é composta por quatro módulos essenciais à boa gestão de qualquer negócio, sendo eles “Administração das organizações” (25 horas), “Noções de economia de empresa” (25 horas), “Controlo de gestão” (50 horas) e “Marketing digital” (25 horas).
Direccionada para desempregados com escolaridade mínima ao nível do 9.º ano, a acção pretende abranger, em especial, trabalhadores à procura de emprego há 12 meses ou mais. A formação pode ainda ser frequentada por outros desempregados, sendo que, neste caso, os formandos têm de ter escolaridade inferior ao 12.º ano.
A participação na Formação Inicial de Empreendedores é gratuita, pois as acções são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Além disso, os formandos podem ter direito a receber uma bolsa de formação (caso não tenham direito ao subsídio de desemprego), e subsídio de refeição sempre que a formação decorrer em períodos de 3 ou mais horas, no valor de 4,77 euros por dia de presença.

Mais Notícias

    A carregar...