uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cartaxo distingue os seus na celebração dos 203 anos de concelho
Autarcas e homenageados antes da sessão solene comemorativa do 203.º aniversário do concelho do Cartaxo

Cartaxo distingue os seus na celebração dos 203 anos de concelho

Clube de Natação do Cartaxo, Manuel Salgueiro e António Portela distinguidos pelo município.

“São estes grandes seres humanos que a memória tem de registar e perpetuar junto das gerações vindouras”. As palavras são do presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, durante a sessão solene comemorativa do 203.º aniversário da elevação do Cartaxo a concelho que decorreu na segunda-feira, 10 de Dezembro, no Centro Cultural da cidade.
O Clube de Natação do Cartaxo, o presidente da União de Freguesias do Cartaxo e Vale da Pinta, Manuel Salgueiro, e o músico António Portela foram distinguidos com a medalha e diploma de mérito municipal na sessão solene comemorativa do 203.º aniversário da elevação do Cartaxo a concelho que decorreu no dia 10 de Dezembro, no Centro Cultural da cidade.
Para Sérgio do Espírito Santo, presidente do Clube de Natação do Cartaxo, é um orgulho para o Cartaxo contar com um clube de natação que, em 25 anos de existência, tem trazido vários títulos individuais e colectivos em provas regionais, nacionais e internacionais e tem mostrado excelente conduta ética e desportiva.
“Um verdadeiro embaixador do bom nome da terra”, afirmou o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, referindo, em relação aos homenageados, que “são estes grandes seres humanos e estas entidades que a memória tem de registar e perpetuar junto das gerações vindouras”.
O presidente do município destacou ainda António Portela, “um cartaxeiro com 70 anos que desde muito cedo se apaixonou pela música e partilhou essa paixão com a comunidade”, e Manuel Salgueiro, um dirigente associativo e autarca que “nunca aprendeu a dizer que não aos outros”.
Também o presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, Augusto Parreira, elogiou os homenageados da noite, referindo que são um exemplo de humildade e de esforço na promoção da cidadania e do movimento associativo do Cartaxo.
E porque o dia foi de celebração do concelho, Pedro Ribeiro aproveitou para destacar o orgulho que todos devem sentir em pertencer ao Cartaxo. “A nossa maior responsabilidade é valorizar o concelho onde nascemos e que escolhemos para viver. É, por isso, nossa obrigação, darmos o nosso contributo para o seu engrandecimento. Tudo ganha mais valor quando é participado e valorizado”, concluiu.

Cartaxo distingue os seus na celebração dos 203 anos de concelho

Mais Notícias

    A carregar...