uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Ponte da Várzea está interdita ao trânsito mas os condutores continuam a passar lá

Obras de remodelação da travessia devem começar em Janeiro de 2019.

A Ponte da Várzea, em Espinheiro, concelho de Alcanena, está encerrada ao trânsito mas muitos condutores continuam a passar por lá, disse a presidente da Câmara de Alcanena, Fernanda Asseiceira (PS), na última sessão da assembleia municipal.
Segundo a autarca, a travessia apresenta várias anomalias devido à passagem do tráfego e infiltrações de água, mas as pessoas continuam a arriscar e a desrespeitar a decisão da Câmara de Alcanena que restringe a passagem de veículos na ponte. “É tudo uma questão de civismo das pessoas em relação às deliberações tomadas pelas entidades e às sinaléticas colocadas”, admite Fernanda Asseiceira.
O assunto foi levantado pelo eleito municipal Ivo Santos (CDU), adiantando que as pessoas já retiraram as barreiras que impediam a passagem de veículos de passar naquela ponte. Também o anterior presidente da União de Freguesias de Malhou, Louriceira e Espinheiro, Luís Cândido, questionou sobre a transitabilidade da ponte, relembrando que o que desencadeou a decisão de fecho da travessia foi uma queixa de um munícipe que referiu que, se lhe acontecesse algum acidente naquela travessia apontaria responsabilidades à câmara. “Até acredito que o município saiba o que se passa, mas quem se queixou não tem conhecimentos técnicos sobre o assunto”, disse o presidente da junta.
Recorde-se que a autarquia assinou no dia 4 de Dezembro o contrato de adjudicação da empreitada com a empresa Arouconstrói, Engenharia e Construções, SA. O município anunciou que as obras de remodelação da Ponte da Várzea, que liga a localidade de Espinheiro a Abrã, já no concelho de Santarém, devem avançar no início de Janeiro de 2019.
A intervenção, com um valor previsto de 174.470,46 euros, acrescido de IVA, visa remodelar um pontão em arco de alvenaria de pedra alargada em estrutura de betão armado, que apresenta, actualmente, várias anomalias devido à passagem do tráfego e infiltrações de água.

Infracções também na estrada entre Minde e Serra de Santo António
A presidente da Câmara de Alcanena revelou na mesma sessão da assembleia municipal que não se responsabiliza por as autoridades estarem a multar quem desrespeita a proibição ao trânsito na estrada municipal que liga Minde e Serra de Santo António, que se encontra em obras.
Segundo a autarca, falta apenas ser colocada a sinalização vertical para que a empreitada fique concluída. Até lá, refere, a população de Santo António terá de aguardar. O assunto foi levantado pelo eleito municipal Ivo Santos (CDU), que questionou a presidente do município sobre se as obras da estrada municipal que liga Minde e Serra de Santo António se encontram concluídas, pois muitos condutores estão a passar por essa via e a ser autuados pelas autoridades.

Mais Notícias

    A carregar...