uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Prioridade à regeneração urbana e à mobilidade em 2019 no Cartaxo
Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo

Prioridade à regeneração urbana e à mobilidade em 2019 no Cartaxo

Concelho celebrou o seu 203.º aniversário com os olhos postos no futuro.

O próximo ano vai trazer grandes investimentos ao concelho do Cartaxo graças aos fundos comunitários, mas não irá conseguir resolver todos os problemas como o alcatroamento das estradas. Isso mesmo referiu o presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), na sessão solene comemorativa do 203.º aniversário da elevação do Cartaxo a concelho que decorreu no dia 10 de Dezembro.
Segundo o autarca, a União Europeia deixou de disponibilizar fundos para intervenções na rede viária, pelo que as obras de grande vulto ficam assim condicionadas. Ainda assim, refere Pedro Magalhães Ribeiro, “o Cartaxo pensa no futuro” e vai avançar com um conjunto de empreitadas com o objectivo de promover a mobilidade sustentável e a regeneração urbana.
“Vamos melhorar as zonas pedonais, melhorar as ciclovias entre as principais áreas residenciais e as escolas, alargar o estacionamento da estação ferroviária de Santana, melhorar os abrigos das paragens de transporte urbano, requalificar o posto da GNR para acolher o arquivo histórico municipal e requalificar o mercado municipal”, adiantou.
Afirmou ainda que, em 2019, terá início o programa “Viva Cidade”. Um projecto de requalificação e regeneração das principais zonas habitacionais que procura a participação dos residentes nas várias sessões públicas que o município vai organizar. “É cada vez mais fundamental envolver a nossa população, sobretudo os mais jovens, dar-lhes mais responsabilidades para que se sintam parceiros mais intervenientes”, admitiu.

Prioridade à regeneração urbana e à mobilidade em 2019 no Cartaxo

Mais Notícias

    A carregar...