uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Cena de pancadaria à porta de discoteca assustou moradores de Benavente
Carlos Coutinho diz que a situação não pode continuar e é inaceitável

Cena de pancadaria à porta de discoteca assustou moradores de Benavente

Presidente da câmara fala em batalha campal e diz que a situação não é aceitável. Em causa desacatos que aconteceram às portas de um espaço de diversão nocturna. Moradores falam em tiros para o ar e jovens a sangrar pela rua. Autoridades, quando chegaram, já não apanharam ninguém.

Mais de três dezenas de pessoas envolveram-se numa violenta discussão com pancadaria e tiros nas proximidades da Quinta do Portão de Ferro, na zona do Club do Lago, discoteca de Benavente, e a situação atemorizou os moradores da zona, que pedem uma intervenção mais eficaz da câmara e da GNR para acabar com os problemas.
Diz quem ali vive que os desacatos são frequentes mas nenhum tão violento como o que aconteceu na madrugada de sábado, 15 de Dezembro, quando gangs rivais se envolveram numa acesa discussão que acabou com, garantem algumas testemunhas, troca de tiros e agressões que deixaram vários jovens a correrem feridos e a sangrar pelas ruas.
O primeiro alerta para as autoridades foi dado por moradores da zona já perto das 05h00, acordados pelos gritos e pelos disparos. A GNR tem por hábito patrulhar a zona para impedir que se formem problemas mas nesse dia foi chamada a outra ocorrência e quando os militares chegaram ao local já não foi possível identificar nenhum suspeito. Nenhum dos feridos pediu ajuda aos bombeiros ou deu entrada nas unidades hospitalares e de saúde da zona.
O assunto foi também falado na última reunião pública de câmara, depois de ter sido levantado pelo vereador Pedro Pereira (PS), em resposta a uma queixa apresentada por um munícipe que vive na zona.
“Do que nos relataram, o que aconteceu foi uma autêntica batalha campal. Houve alguns moradores que expressaram à câmara e às autoridades o seu incómodo por uma situação que pensávamos ser impossível de acontecer no nosso território. Agendámos logo uma reunião de urgência com a GNR para perceber o que aconteceu. Do que a GNR nos informou quando chegaram ao local toda a gente fugiu e não deu para identificar ninguém”, relatou Carlos Coutinho (CDU), presidente do município.
O autarca diz que a situação não pode continuar e garante que já contactou a administração da discoteca para poder ser estudada uma forma de minorar a possibilidade destas situações acontecerem. “O que aconteceu não é de todo aceitável. É certo que estas perturbações acontecem fora do clube mas são derivadas de quem frequenta o espaço”, explica.
Carlos Coutinho avisa que ou se começa a controlar estas situações ou o município irá rever a licença de horário de funcionamento do estabelecimento. “Em Benavente deve haver um espaço de diversão nocturna mas tem de haver regras para o seu funcionamento. Espero desta reunião vir a encontrar compromissos. O que aconteceu é inaceitável”, conclui.

Cena de pancadaria à porta de discoteca assustou moradores de Benavente

Mais Notícias

    A carregar...