uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Alcanena dá prendas às colectividades em vésperas de Natal
foto DR Direcção da Casa do Povo de Minde vai receber 57.500 euros para ajudar a pagar as obras no Cineteatro Rogério Venâncio

Câmara de Alcanena dá prendas às colectividades em vésperas de Natal

Executivo municipal aprovou e distribuiu uma série de apoios financeiros.

O executivo da Câmara Municipal de Alcanena aprovou na sua última reunião antes do Natal uma série de apoios financeiros a diversas entidades, destacando-se o subísidio no valor de 100 mil euros à associação “A Casinha - Centro de Acolhimento de Monsanto”, para comparticipar as despesas relativas à adaptação do primeiro piso do edifício do Mercado de Monsanto.
Esse apoio vai ser distribuído de forma faseada. A primeira tranche, de 50 mil euros, já foi entregue pela presidente da câmara, Fernanda Asseiceira, na sequência de uma visita à associação. O valor restante será atribuído no ano de 2019, de acordo com a execução da obra. A associação pretende proceder à adaptação do espaço cedido no Mercado de Monsanto para a implementação de um Centro de Dia, com capacidade prevista para 15 utentes, estando o projecto já aprovado e com as devidas licenças.
A Casa do Povo de Minde vai contar com um subsídio no montante de 57.500 euros destinado à comparticipação das obras de requalificação do edifício Cineteatro Rogério Venâncio, em Minde. Segundo a proposta levada a reunião de câmara, essa sala de espectáculos de Minde encontra-se num estado de degradação exterior bastante acentuado, necessitando de obras de requalificação, de modo a garantir a segurança dos utilizadores. A intervenção vai contribuir também para a melhoria significativa do aspecto exterior do edifício e zona envolvente, tornando-o um elemento diferenciador no território.
Nessa mesma reunião foi aprovado um apoio financeiro ao CAORG – Centro de Artes e Ofícios Roque Gameiro, em Minde, para comparticipação do montante de 13.550 euros relativos ao custo do estudo prévio do projecto de requalificação da Fábrica da Cultura, em Minde.
A Assim - Associação de Solidariedade Social Interventiva Moreirense foi contemplada com um apoio de 8 mil euros para comparticipação nas despesas de aquisição de equipamentos para aumentar a eficiência térmica das suas instalações, nomeadamente dois aparelhos de ar condicionado e a substituição de quatro portas. A instituição é parceira do município no âmbito da Rede Social, na sinalização, acompanhamento e na entrega de bens alimentares a indivíduos e famílias em situação de carência económica e vulnerabilidade social, em especial em Vila Moreira.
Foi ainda aprovada a atribuição de um apoio pecuniário de 2.460 euros à Associação Juventude, Amizade e Convívio (JAC), para comparticipação das despesas associadas à aquisição de equipamento desportivo para as suas atletas da modalidade de andebol feminino.

Câmara de Alcanena dá prendas às colectividades em vésperas de Natal

Mais Notícias

    A carregar...