uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Quarenta alunos de Coruche receberam bolsas de estudo
foto DR Cada estudante recebeu um apoio de dois mil euros para continuar os estudos quer em licenciaturas quer em mestrados

Quarenta alunos de Coruche receberam bolsas de estudo

Presidente do município adianta que serão atribuídas mais 45 bolsas em 2019.

Quarenta alunos do concelho de Coruche que frequentam o ensino superior receberam na quinta-feira, 27 de Dezembro, bolsas de estudo atribuídas pelo município e por empresas. Cada estudante auferiu um apoio anual de dois mil euros (200 euros multiplicados por dez meses) para que possam prosseguir os estudos, seja em licenciatura ou mestrado.
A Câmara de Coruche concedeu 24 bolsas de estudo, sendo as restantes 16, designadas “Bolsas NEOEN”, suportadas por um conjunto de sociedades que operam na área da energia fotovoltaica, com as quais o município assinou em 2013 um protocolo de colaboração. Uma medida que visa reduzir os efeitos das desigualdades sociais que impedem os alunos com dificuldades económicas de terem acesso ao ensino superior.
Para o presidente do município, Francisco Oliveira (PS), este é um esforço que o município realiza permitindo a todos os jovens de Coruche, sobretudo aos que têm menos recursos económicos, continuar os estudos e ter acesso ao ensino superior. “Acreditamos que este é mais um incentivo para fortalecer os laços com Coruche, com a nossa terra e por isso, este ano, no orçamento de 2019, reforçamos a verba para bolsas de estudo e no próximo ano lectivo vamos passar de 40 para 45 bolsas anuais”.
Para além destas bolsas de estudo, na área da educação, o município dá também apoios às famílias para compra de manuais e material escolar, atribui o prémio de “Mérito Escolar 20/20”, assim como bolsas para participação dos alunos do ensino secundário em Universidades de Verão.

Quarenta alunos de Coruche receberam bolsas de estudo

Mais Notícias

    A carregar...