uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Moradores reclamam arranjo da Avenida Sousa Martins em Alhandra
Francisco Louro é um dos moradores de Alhandra que pede obras urgentes na Avenida Sousa Martins

Moradores reclamam arranjo da Avenida Sousa Martins em Alhandra

Três semanas depois de ter sido reparado o piso voltou a abater. Moradores reclamam solução definitiva para a cratera e escoamento de águas pluviais que deixam a rua inundada em dias de chuva. Câmara de Vila Franca diz que os SMAS vão intervir.

Há vários anos que a Avenida Sousa Martins, em Alhandra, é um problema para os moradores que reclamam uma solução definitiva para uma das principais artérias da vila, que fica inundada sempre que chove com mais intensidade. Recentemente o abatimento do piso provocou a abertura de um buraco com mais de um metro de profundidade no pavimento junto à Travessa Dona Amália, impedindo a normal circulação.
Um dos moradores, Francisco Louro, explica a O MIRANTE que “quando chove a rua fica completamente inundada com água acima do tornozelo”. “É uma calamidade em dias de chuva, com os peões a levarem banho sempre que passa um carro”, acrescenta. O morador circula diariamente nessa rua e lamenta que ao fim de pelo menos “três intervenções” em toda a avenida, o problema de escoamento de águas não tenha sido solucionado.
Mário Cantiga, presidente da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, confirmou que o buraco já foi “reparado há cerca de três semanas”, pelos serviços municipais, mas que “abateu novamente”. Segundo diz, o problema naquela avenida já remonta a 2013, quando no centro da via foram colocados separadores que impedem o normal escoamento das águas pluviais, formando “autênticas piscinas quando chove, porque os sumidouros se encontram demasiado elevados”. Refere que tem alertado o município para a necessidade de ali se executar uma intervenção de fundo, que resolva o problema em definitivo.
Por sua vez, a Câmara de Vila Franca de Xira, contactada por O MIRANTE, informa que o abatimento do piso se deve a uma ruptura nas condutas de água e que os SMAS – Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento irão intervir no sentido de corrigir os problemas identificados.

Moradores reclamam arranjo da Avenida Sousa Martins em Alhandra

Mais Notícias

    A carregar...