uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obra no centro de Alverca tapou janela a vizinhos
Moradores de casa no centro de Alverca queixam-se de muro que lhes tapou janela da cozinha

Obra no centro de Alverca tapou janela a vizinhos

Apesar do embargo da Câmara de Vila Franca de Xira os trabalhos têm continuado. Há seis meses que a cozinha da casa de Rui Lopes e Jaime Madeira está mergulhada na escuridão, tudo porque de um dia para o outro foi erguido um muro que bloqueia a entrada de luz.

A requalificação de uma casa no Largo do Terreirinho, no centro de Alverca, está a gerar polémica por ter tapado a janela da cozinha de dois moradores que vivem paredes meias com a obra e que agora se queixam de terem ficado com essa divisão da casa, praticamente, às escuras.
Rui Lopes e Jaime Madeira já se queixaram por diversas vezes da situação aos serviços municipais e à junta de freguesia mas os trabalhos prosseguem. A Câmara de Vila Franca de Xira confirma a O MIRANTE que a obra foi embargada e que a fiscalização municipal está “a acompanhar este processo no sentido de ser cumprido o embargo”. Porém, no terreno, a obra está quase pronta e os dois moradores ficaram mesmo com a janela tapada. O que primeiro era um muro de tijolo foi entretanto finalizado e está hoje pintado de branco.
“Não temos nada contra que recuperem a casa, agora não está bem taparem-nos a janela porque fizeram um muro que nem deixa entrar luz nenhuma. Tenho o respiradouro do esquentador a sair para aquela zona e até isso taparam. Agora há aqui o perigo dos gases não saírem”, teme Rui Lopes.
Também Jaime Madeira lamenta que o município “não ande para a frente nem para trás” com o assunto e lamenta que os trabalhos já estejam praticamente consumados. “E agora o que fará a câmara? Vai mandar demolir? É certo que aquilo está embargado mas mesmo assim continuaram a fazer tudo”, lamenta.
O MIRANTE tentou obter um esclarecimento sobre o assunto junto do responsável pela habitação que se encontra em obra mas tal não foi possível até à data de fecho desta edição. A situação tem gerado um clima de mal-estar na zona, com vários outros moradores a darem razão às queixas de Jaime Madeira e Rui Lopes.
“Se de um dia para o outro também começassem a fazer um muro à beira da minha casa e me tapassem uma janela eu certamente não iria gostar, ainda por cima é a única janela daquela cozinha”, lamenta Alberto Dias, residente na zona.

Obra no centro de Alverca tapou janela a vizinhos

Mais Notícias

    A carregar...