uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras na Várzea Grande só depois da Festa dos Tabuleiros
Obras não vão coincidir com a emblemática Festa dos Tabuleiros

Obras na Várzea Grande só depois da Festa dos Tabuleiros

Câmara de Tomar já adjudicou empreitada mas visto do Tribunal de Contas não deve chegar antes de Maio.

A empreitada de requalificação da Várzea Grande foi adjudicada à empresa Ângulo Recto – Construções, Lda. por 2.655.990,00 euros (mais IVA). A autarquia recebeu oito propostas tendo descartado algumas por incumprimento dos requisitos e outras por terem apresentado valores acima do preço base fixado em dois milhões e 750 mil euros. O critério-regra de adjudicação escolhido foi o da proposta economicamente mais vantajosa.
Segundo a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), o processo vai seguir agora os trâmites legais com a formação do contrato, a sua assinatura e posterior envio para avaliação do Tribunal de Contas.
Em ano de Festa dos Tabuleiros, Anabela Freitas reuniu já com a Comissão de Festas que mostrou a sua preocupação pela eventualidade de as obras decorrerem durante a realização dos festejos, entre 29 de Junho e 8 de Julho. No entanto, de acordo com a autarca, o visto do Tribunal de Contas não deve chegar antes de Maio e o início da empreitada só deve acontecer após a realização da Festa dos Tabuleiros. Recorde-se que o primeiro concurso para a empreitada da Várzea Grande, que prevê a requalificação do amplo espaço em terra batida existente entre o tribunal da cidade e o terminal rodoviário, foi lançado a 15 de Junho de 2018 e ficou vazio. A autarquia decidiu em Outubro do mesmo ano abrir um novo concurso onde contemplava um aumento do preço base da empreitada em cerca de 250 mil euros e o alargamento do prazo de execução para um ano.

Obras na Várzea Grande só depois da Festa dos Tabuleiros

Mais Notícias

    A carregar...