uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Rui Miguel Carvalho Lopes
foto DR Rui Miguel Carvalho Lopes Vendedor - All House, 27 anos, Tomar

Rui Miguel Carvalho Lopes

Vendedor - All House, 27 anos, Tomar

Concorda que os políticos usem as redes sociais para responder aos críticos? As redes sociais desempenham um papel importante na sociedade em geral mas na política os assuntos devem ser debatidos nos locais próprios e desses locais não fazem parte as redes sociais.

Nas férias prefere praia, campo ou neve? Prefiro praia. Já trabalhei como nadador-salvador durante alguns anos e para mim é dos melhores sítios para desanuviar do stress do dia-a-dia.

Qual o melhor programa para um dia frio e chuvoso? Ficar em casa, no sofá, enrolado numa manta, a ver um bom filme.

Custa-lhe levantar-se de manhã para ir trabalhar? Confesso que de manhã sou um pouco preguiçoso, mas depois de estar levantado passa.

Existe algum animal que gostasse de ter e não pode? Gostava de ter um gato mas ainda me falta convencer a namorada a deixar-me levá-lo lá para casa.

Qual o objecto que nunca fica em casa? Não é um, são dois. A carteira e o telemóvel.

Gosta de comemorar os seus aniversários? Gosto. São sempre dias bem passados com a família e amigos.

Qual o seu prato preferido de bacalhau? Bacalhau à Gomes de Sá é o preferido mas gosto de outros pratos de bacalhau.

Qual a promessa que fez a si próprio mais vezes no início de cada ano e que vai continuar a fazer porque ainda não conseguiu cumprir? Provavelmente, começar a fazer mais exercício de forma continuada.

Lembra-se da última vez que usou a bicicleta como meio de transporte? Como meio de transporte não me lembro de utilizar a bicicleta, mas ela era fundamental para as minhas brincadeiras em criança.

Já se sente à vontade a escrever com o novo acordo ortográfico? Confesso que ainda estou habituado à “velha” forma de escrever.

Subscrevia uma proposta para termos outro hino nacional? Não. Preservo a nossa história e o hino faz parte dela.

Tem alguma tatuagem ou já pensou em fazer uma? Não tenho nada contra as tatuagens mas não faz parte dos meus planos fazer alguma.

Alguma vez pediu o livro de reclamações? Não, nunca senti necessidade de o fazer.

Com que idade acha que se vai reformar? Espero que seja com uma idade onde ainda tenha algumas capacidades para poder gozar um pouco a vida.

Já fez alguma viagem de férias a um país estrangeiro? Fui recentemente a França e a Espanha. Brevemente irei ao Reino Unido, numa viagem com amigos.

Costuma fazer exercício físico? Normalmente vou jogar à bola uma vez por semana, quando posso.

Já alguma vez teve de mudar um pneu do carro? Mudei uma vez e não foi fácil. O pneu suplente estava vazio e tive de chamar um amigo para me ajudar.

A que petisco não resiste? Não resisto a um bom cozido à portuguesa e, no geral, a toda a comida típica portuguesa.

Quando viaja prefere que meio de transporte? Quando a distância o justifica uso o carro, mas também gosto de andar a pé.

Costuma dar a vez a pessoas mais idosas na fila do supermercado? Habitualmente faço isso.

O que punha a funcionar na sua terra que não existe? Se tivesse essa oportunidade penso que seria bom para a cidade de Tomar ter novamente o cinema aberto, uma vez que quem quer ir ao cinema tem sempre de ir às cidades vizinhas.

É adepto de algum clube? Qual foi a maior loucura que fez por causa do futebol? Sou adepto do Benfica e uma vez, para uma eliminatória da Taça de Portugal, fui ver um jogo frente ao FC Porto, no Porto, e no dia a seguir tinha uma frequência na escola, para a qual tive de ir directamente. Felizmente passei.

Rui Miguel Carvalho Lopes

Mais Notícias

    A carregar...