uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Espectáculo de Ano Novo
foto DR “Insónia” envolveu todas as Misericórdias de Santarém

Espectáculo de Ano Novo

Um exemplo positivo e concreto de cooperação que não pode passar despercebido.

O CNEMA em Santarém acolheu o conceituado apresentador e actor Fernando Mendes, “o gordo” como é carinhosamente apelidado, no espetáculo “Insónia”, no dia 24 de Janeiro, pelas 14h30, organizado pelo Secretariado Regional de Santarém da União das Misericórdias Portuguesas.
Esta iniciativa, que pretendeu pelo segundo ano consecutivo envolver todas as Misericórdias que fazem parte do Secretariado Regional de Santarém, desejou constituir-se num momento de partilha, reforçando as relações entre estas instituições, através da confraternização de utentes, colaboradores e órgãos sociais, encontrando-se, assim, a energia necessária para um ano dinâmico e pleno em Misericórdia.
O secretariado juntou, nesta segunda edição, 19 Misericórdias, das 23 do distrito, tendo sido possível sentir o calor humano de mais de 1.100 pessoas.
São nestes momentos de partilha que são desenvolvidas raízes fortes e se encontra a energia e motivação necessária para que se continue a trabalhar, permitindo responder aos desafios e necessidades sentidas, por forma a deixar uma marca positiva, justa e humana. A marca das Misericórdias.
O secretariado serve de modelo aos restantes do país, pela união e proximidade que conquistou com as diferentes misericórdias que o integram.
Por tudo isto, o presidente do Secretariado Regional de Santarém e Provedor da Misericórdia de Pernes, Manuel João Maia Frazão, encontra aqui a sua fundamentação, para ter promovido este evento, mais uma vez, orgulhando-se de o ter impulsionado, passando da vontade à concretização.
O evento teve apoio do secretariado nacional, assim como de todas as Misericórdias que, por meio dos seus provedores e colaboradores, de uma forma ou de outra, trabalharam em prol deste evento. Destacam-se os provedores que compõem o secretariado regional, Provedor António Paulo Rocha Alves Teixeira, da Misericórdia de Constância e Provedor António José Gouveia da Luz, da Misericórdia de Torres Novas, com quem Manuel João Maia Frazão tem trabalhado.
O grande propósito do secretariado é continuar a trabalhar para as pessoas que integram as Misericórdias, aproximando-as, construindo pontes e criando espaços para melhores soluções.
Juntos, pretendem continuar a trabalhar para garantir maior protecção, segurança e bem-estar às pessoas de quem cuidam.
De entre as várias individualidades presentes, o espectáculo contou com a presença do Director do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém, Renato Bento.
Sensibilidade, genuinidade e qualidade, foram os ingredientes usados pelo actor Fernando Mendes, conquistando todos quantos participaram, na sua maioria idosos, num verdadeiro espetáculo.

Espectáculo de Ano Novo

Mais Notícias

    A carregar...