uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant divulga projectos de apoio a empresas
foto DR Sessão de esclarecimento realizada em Benavente

Nersant divulga projectos de apoio a empresas

Associação empresarial realizou sessões de esclarecimento em vários pontos da região.

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém sensibilizou as empresas da região para conhecer o seu apoio ao tecido empresarial para o ano de 2019. Nas sessões de esclarecimento as empresas participantes ficaram a saber que este será um ano de excelentes apoios ao seu desenvolvimento.
As empresas da região do Ribatejo podem, com o apoio da Nersant, começar a estruturar os seus investimentos para o próximo ano.
A Nersant - tem, este ano, diversos apoios disponíveis para as empresas em várias áreas. Nas sessões de apresentação de projectos realizadas a meio de Janeiro em diferentes locais do distrito, a Nersant apresentou os seus projectos ao nível da inovação e desenvolvimento tecnológico, nomeadamente a Bolsa de Patentes e Tecnologias, disponível para consulta por parte das empresas da região, o Vale Economia Circular, com avisos abertos para o Centro e Alentejo, o Concurso de Inovação Empresarial, bem como outras acções de capacitação de empresas para a inovação, tais como a realização de seis workshops temáticos.
No âmbito do empreendedorismo, a Nersant prossegue o apoio à criação de empresas da região, realizando mercados de financiamento para empresas recém-criadas e apoiando a elaboração de candidaturas ao Vale Incubação, para empresas até um ano de actividade. Dispõe ainda da Bolsa de Mentores, a qual os empresários da região podem integrar para apoiar os novos empresários a dinamizar os seus negócios.
Quanto à cooperação empresarial, uma nova iniciativa vai surgir na região do Ribatejo. Trata-se da realização de um Encontro de Negócios ClubNersant - Compre no Ribatejo, que pretende desenvolver as ligações comerciais entre as empresas da região.

Apoio à internacionalização
Uma das áreas com maior apoio apresentada nas sessões de esclarecimento dinamizadas pela Nersant, foi a área de internacionalização. Para apoiar a exportação das empresas da região, vão realizar-se dezenas de acções, entre elas missões empresariais - Cabo Verde, França, Marrocos, Moçambique, Canadá, Luxemburgo, S. Tomé e Príncipe, Gana, Costa do Marfim e Vietname são alguns dos mercados a abordar - mostras promocionais externas no Canadá, Luxemburgo, República Checa, Bélgica (Bruxelas) e Brasil e ainda acções promocionais em feiras e eventos internacionais.
A Nersant prevê ainda a recepção de delegações de empresas estrangeiras, com a presença de importantes importadores. Os mercados a receber são Argélia, Emirados Árabes Unidos, Panamá, República Dominicana, Ucrânia, Noruega, Canadá, Alemanha, Japão, Dinamarca, Azerbaijão, Estados Unidos da América, Peru, Taiwan, Vietname, Bélgica, Holanda, Polónia e República Checa.
Para além disso, a associação vai realizar dois eventos internacionais em solo ribatejano: Agribusiness, previsto para Junho, e o Nersant Business, que se realiza em Outubro, e está também a apoiar as candidaturas de empresas ao Vale Internacionalização.
As empresas que não puderam estar presentes nas sessões de esclarecimento têm ainda a oportunidade de solicitar informação sobre qualquer um dos projectos através dos contactos geral@nersant.pt ou 249 839 500.

Nersant divulga projectos de apoio a empresas

Mais Notícias

    A carregar...