uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nersant encerrou apresentações da Formação Inicial de Empreendedores
foto DR Sessão realizada pela NERSANT em Ourém

Nersant encerrou apresentações da Formação Inicial de Empreendedores

Acções são gratuitas e financiadas pela União Europeia.

Edição de 06.02.2019 | Economia

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém criou um pacote de formação adaptado às necessidades dos novos empresários. A Formação Inicial de Empreendedores surge para colmatar as necessidades dos novos empresários da região, facultando-lhes alguns conhecimentos essenciais para iniciar a gestão do seu negócio. Totalmente financiado, o curso integra diversas acções de formação em áreas essenciais à boa gestão, como “Administração das organizações” (25 horas), “Noções de economia de empresa” (25 horas), “Controlo de gestão” (50 horas) e “Marketing digital” (25 horas).
Dada a importância deste projecto, a Nersant tem percorrido a região para apresentar a iniciativa totalmente gratuita. Depois de ter estado em Torres Novas e Santarém, em Dezembro e no início de Janeiro, a Nersant esteve na passada semana em Rio Maior, Ourém e Tomar, com o mesmo propósito. Em todas as sessões, contou com uma adesão relevante.
“Quem se prepara para entrar no mercado está um passo à frente dos seus concorrentes”, afirmou Luís Roque, responsável pelo Departamento de Formação e Qualificação da Nersant numa das sessões de esclarecimento realizadas no distrito pela associação empresarial. Acrescentou que gerir uma empresa não é tarefa fácil, muito menos na fase de arranque, em que muitas vezes o empresário assume o papel não só de gestor, mas também de administrativo, comercial, e até marketeer do seu próprio negócio.
De referir que a participação na Formação Inicial de Empreendedores é gratuita, uma vez que as acções do curso são financiadas pelo Fundo Social Europeu e Estado Português. Para além disso, os formandos - que devem ser preferencialmente desempregados com vontade de constituir o seu próprio negócio - podem ter direito a receber uma bolsa de formação (caso não tenham direito ao subsídio de desemprego), e subsídio de refeição sempre que a formação decorrer em períodos de três ou mais horas, no valor de 4,77 euros por dia de presença.
Mais informações podem ser obtidas junto do Departamento de Formação e Qualificação da Nersant através dos contactos dfq@nersant.pt ou 249 839 500. O portal da Nersant também apresenta a acção na sua área de formação financiada em www.nersant.pt.

Nersant encerrou apresentações da Formação Inicial de Empreendedores

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...