uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Sucedem-se os roubos de tampas de esgotos em Tomar

O Parque Empresarial de Tomar tem vindo a ser alvo do roubo sistemático de tampas de caixas de visita de colectores de águas, assim como de outras estruturas metálicas. Algumas das tampas estão junto ou em vias públicas o que agrava a situação pondo em causa a segurança de condutores e transeuntes.
Depois de O MIRANTE ter dado conta da situação, os Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento de Tomar (SMAS) informam em comunicado dirigido à redacção que as tampas em causa são da sua responsabilidade, mas também da responsabilidade das Águas do Vale do Tejo (AdVT).
Os SMAS informaram as AdVT e adiantam que a empresa está a preparar a reposição das tampas. No caso concreto das tampas que pertencem aos SMAS, o roubo sistemático nas últimas semanas chegou ao ponto de serem feitas reposições dessas peças que rapidamente também desapareceram, levando à ruptura de stock e impossibilitando a reposição imediata, situação que também está a acontecer com a AdVT.
O município fez um pedido de reforço da vigilância do Parque Empresarial por parte da GNR, para dissuadir e evitar os roubos constantes, assim como garantir a segurança de pessoas e bens.

Mais Notícias

    A carregar...