uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Escolas devolutas vão acolher unidades de saúde em Ourém

Município de Ourém investe 735 mil euros na reconversão de edifícios em Alburitel, Olival e Sobral.

Os edifícios de antigos jardins-de-infância e de uma escola vão ser requalificados pela Câmara Municipal de Ourém para serem criadas três Unidades de Cuidados de Saúde nesse concelho. Na última reunião do executivo camarário foram aprovados, por unanimidade, os projectos de execução das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral, num valor superior a 735 mil euros.
Numa nota de imprensa, a Câmara de Ourém informa que, em Alburitel, o projecto de execução refere-se à requalificação do antigo jardim-de-infância existente na freguesia, destinando-o a Unidade de Cuidados de Saúde, num investimento superior a 230 mil euros.
A Unidade de Cuidados de Saúde de Olival está projectada para a antiga escola do ensino básico do 1º ciclo, edifício que se insere no tecido urbano da localidade e cuja requalificação está orçada em mais de 325 mil euros, refere a mesma nota.
Também a requalificação do antigo jardim-de-infância de Sobral vai permitir a instalação de outra Unidade de Cuidados de Saúde, cujo investimento ronda os 186 mil euros.
Salientando que estes projectos eram reivindicações antigas da população, a autarquia informa que os projectos de execução das Unidades de Cuidados de Saúde de Alburitel, Olival e Sobral dispõem de “pareceres favoráveis da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e da Associação Nacional de Protecção Civil, garantindo o cumprimento das normas regulamentares aplicáveis”.

Mais Notícias

    A carregar...