uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

GNR resgata de empresas máquinas industriais roubadas em Torres Novas

Duas máquinas industriais que tinham sido roubadas no início do mês no concelho de Torres Novas, foram agora recuperadas pela GNR em Cercal, concelho de Alenquer, e em Estarreja (distrito de Aveiro) e devolvidas ao proprietário, uma empresa de Ferreira do Zêzere. As máquinas estavam a trabalhar na limpeza da floresta em Barroca e foram roubadas e vendidas durante a noite, logo após o fim do dia de trabalho. Os operadores das máquinas deixaram-nas no terreno que estavam a limpar, nunca imaginando que atendendo à grande dimensão pudessem ser roubadas.
As máquinas foram vendidas por cerca de 140 mil euros a duas empresas dos concelhos de Alenquer e de Ovar, que já as estavam a usar também em limpezas de matos e na construção civil. O valor comercial das máquinas, uma delas ainda a ser paga a prestações, é de pelo menos 200 mil euros. A GNR, através do núcleo de investigação criminal de Torres Novas, apreendeu as máquinas numa altura em que estavam a operar.
As empresas que compraram as máquinas deslocaram durante o início da noite para o terreno, em Barroca, os camiões que usaram para as carregar e transportar. Na operação de recuperação das máquinas, a Guarda identificou três homens, com idades entre os 30 e 40 anos. Dois deles pertencem às empresas que ficaram com a maquinaria e outro é o suspeito de ter feito o negócio da venda. Sobre eles recaem fortes indícios de furto e comercialização de máquinas industriais e agrícolas.
Os factos já foram comunicados ao Ministério Público de Torres Novas

Mais Notícias

    A carregar...