uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

USF de Rossio ao Sul do Tejo abre a 1 de Fevereiro

Unidade de saúde vai servir as populações do sul do concelho de Abrantes.

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, vai abrir no dia 1 de Fevereiro. A informação foi dada pela presidente da Câmara de Abrantes, Maria do Céu Albuquerque (PS), na última reunião do executivo municipal. A data da inauguração oficial será entretanto anunciada pela autarquia.
Há duas semanas a autarquia aprovou o projecto de alteração ao Regulamento de Incentivos Financeiros a Médicos das USF de Abrantes. A alteração prendeu-se com a adequação do documento à nova USF construída em Rossio ao Sul do Tejo. A USF vai nascer no edifício do antigo mercado diário e irá servir as populações do sul do concelho, como Alvega, Bemposta, Tramagal, Pego e Rossio ao Sul do Tejo, num total de cinco mil utentes. A presidente do município já tinha adiantado a
O MIRANTE que, actualmente, a autarquia está a desenvolver um projecto com as juntas de freguesia do sul do concelho e com o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo, de forma a garantir que todos os utentes que necessitem de ir às USF possam ser transportados através do projecto transporte a pedido, em qualquer dia e em qualquer hora. A autarca garantiu ainda que os médicos vão permanecer nas extensões de saúde onde as consultas decorrem. “Queremos que esta equipa se organize no sentido de ter uma sede, onde estará instalada, mas que continue a ir à Bemposta, Tramagal, Pego ou Alvega. É nesse sentido que o serviço tem de ser organizado”, referiu Maria do Céu Albuquerque.
A empreitada, adjudicada à empresa GAR-FIVE, pelo valor de 307.172 euros, acrescido de IVA, foi da responsabilidade do município de Abrantes, em colaboração com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. O investimento teve financiamento europeu assegurado através do programa Investimentos Territoriais Integrados.

Mais Notícias

    A carregar...