uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Nuno José Ferreira Lopes  
foto DR Nuno José Ferreira Lopes Empresário - Melhor Decisão (Mediação Seguros e Imobiliária), 45 anos, Torres Novas

Nuno José Ferreira Lopes  

Empresário - Melhor Decisão (Mediação Seguros e Imobiliária), 45 anos, Torres Novas

Do que tem mais orgulhoso na sua terra? O que mais me orgulha no concelho de Torres Novas é a riqueza e o trabalho do associativismo.

Alguma vez deu sangue? Dei sangue enquanto fui estudante universitário na Universidade de Aveiro.

Qual o prato que não comia nem que lhe pagassem? Arroz de cabidela.

Que estação do ano prefere? Não tenho preferência por nenhuma estação do ano. Cada uma tem a sua beleza. Do que eu gosto é do nosso clima.

Qual foi a melhor viagem, ou passeio, que fez até hoje? Os melhores passeios são sempre em família e o último foi às Astúrias. Fomos aos Picos da Europa. Foi muito bom.

Qual o seu maior defeito? E a melhor qualidade? O maior defeito é o perfeccionismo e ser muito exigente. A minha melhor qualidade é a honestidade.

Qual a sua actividade preferida? A actividade política.

Gosta de ir ao cinema? Qual o último filme que foi ver? Não gosto muito de ir ao cinema. O último filme que vi foi com certeza um filme infantil.

Lê as notícias em jornais ou prefere a internet? Gosto mais de ler as notícias em papel mas habitualmente vejo online pela facilidade e rapidez com se obtém a informação.

A que petisco não resiste? Adoro queijos e não resisto aos petiscos da minha mãe.

Prefere dar ou receber? Prefiro dar. A alegria na face de quem recebe é uma grande satisfação para mim.

Quantos guarda-chuvas costuma perder num Inverno? Nunca perco nenhum guarda-chuva porque não utilizo.

De quantas horas de sono precisa para acordar bem disposto? Independentemente das horas que durmo, acordo facilmente e sempre bem disposto.

Este mundo está perdido? Este mundo não está perdido. Acredito nas novas gerações e sei que o mundo está sempre em transformação. Temos de aprender com as mudanças para melhorarmos no futuro.

Alguma vez pensou escrever um livro? E se escrevesse um, escrevia sobre que assunto? Nunca pensei escrever um livro mas se o fizesse seria um livro de memórias.

Quando tem uma dor de cabeça toma imediatamente um comprimido ou espera que ela passe? É muito raro estar doente e só tomo medicamentos quando tem mesmo de ser.

Como é um dia bem passado? Um dia bem passado é com a família, nem que seja à lareira a conversar.

Sente que conseguiria ser um bom primeiro-ministro? Acredito que sim. Analisando os últimos 40 anos verifico que faria muito melhor que uns quantos que ocuparam o cargo, porque pensaria sempre no nosso país e nunca em mim e nos meus amigos.

Gosta de ir votar? Desde os meus 18 anos nunca faltei ao direito e dever cívico, mesmo que o voto possa ser em branco e de protesto.

Fecha a água enquanto escova os dentes ou quando se ensaboa no banho? Sim, sempre.

Quantos verdadeiros amigos acha que tem? Não sou de fazer amigos facilmente mas penso ter vários.

Do que é que sente mais saudades? Dos tempos de estudante. Nessa altura tudo era perfeito.

Costuma fazer exercício físico? Em casa ou no ginásio? Faço exercício físico todos os fins-de-semana. Faço uma caminhada pela cidade de Torres Novas de aproximadamente dez quilómetros.

Nuno José Ferreira Lopes  

Mais Notícias

    A carregar...