uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Queixas de moradores do centro histórico ouviram-se na Câmara de Santarém
Reunião de câmara contou na segunda-feira com vasta plateia, composta por moradores e comerciantes do centro histórico de Santarém

Queixas de moradores do centro histórico ouviram-se na Câmara de Santarém

Mais de vinte munícipes deixaram várias preocupações ao executivo e pediram soluções.

Cerca de 25 moradores e comerciantes do centro histórico de Santarém estiveram na reunião de câmara de segunda-feira, 4 de Fevereiro, para darem conta de algumas preocupações. O aumento do sentimento de insegurança, exponenciado pelo homicídio de uma mulher na semana passada, foi um dos pontos focados, tendo sido referido que nos últimos tempos registaram-se também furtos de automóveis e tentativas de violação.
As queixas saíram em catadupa e visaram outros problemas como a falta de higiene e limpeza urbana nalguns locais, como o Largo Mem Ramires e a Rua Pedro Canavarro, a escassez de estacionamento, mau estado de algumas calçadas, a deficiente iluminação pública e o ruído nocturno causado pela clientela de um bar na Rua Capelo e Ivens.
O executivo camarário ouviu as queixas dos munícipes, que aproveitaram para anunciar a reactivação da associação de moradores do centro histórico. O presidente da câmara, Ricardo Gonçalves, foi dando algumas justificações e prometeu intervenções de requalificação urbana na zona antiga para breve. O autarca informou ainda que os registos de criminalidade em Santarém têm vindo a diminuir e referiu que o assassinato de uma mulher numa casa do centro histórico, uma semana antes, foi um caso pontual, revelando que a autarquia está a trabalhar no sentido de instalar videovigilância no centro histórico.
Ricardo Gonçalves lamentou ainda que algumas campanhas no âmbito da limpeza e higiene urbana não tenham dado grandes resultados, como a da instalação de recipientes para colocação das pontas de cigarros, mas afirmou que a autarquia vai continuar a desenvolver esse tipo de acções visando um espaço público mais limpo. Prometeu ainda melhorias na rede de iluminação pública com menores custos graças à tecnologia LED, que está a ser instalada no concelho.

Queixas de moradores do centro histórico ouviram-se na Câmara de Santarém

Mais Notícias

    A carregar...