uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Obras na pista de Estádio Municipal de Torres Novas estão para breve
Gala do desporto de Torres Novas premiou os melhores atletas do ano

Obras na pista de Estádio Municipal de Torres Novas estão para breve

Gala do Desporto premiou desportistas e dirigentes do concelho.

O arranque das esperadas obras de reabilitação da pista de tartan do Estádio Municipal de Torres Novas está para breve. A informação foi dada pelo presidente do município, Pedro Ferreira, durante a 3º Gala do Desporto do concelho. A iniciativa decorreu na sexta-feira, 15 de Fevereiro, no Cine-Teatro Virgínia.
Agradecendo a todos os que contribuem para o desporto no concelho, o autarca garantiu ainda que vai avançar em breve com a requalificação dos ringues de Casal da Pena e da Zibreira e a extensão do ginásio de Riachos ao pavilhão existente. “Temos de continuar a promover a prática desportiva no concelho e incentivar hábitos de qualidade de vida e de boa cidadania”, afirmou.
A grande surpresa da noite foi a presença do ex-jogador de futebol José Augusto, antiga glória do Sport Lisboa e Benfica e da selecção nacional. José Augusto jogou grande parte da carreira como extremo-direito e teve como colegas de equipa Eusébio e o torrejano José Torres.
No total, foram entregues 16 prémios, numa gala abrilhantada pela Fanfarra dos Bichos, pela Escola O Corpo da Dança de Marta Tomé e pelo grupo Manos e Cenas. Destaque, no final da cerimónia, para a homenagem de carreira a Helena Sentieiro, 78 anos de idade – representada pela sua filha, Ana Rita Sentieiro –, pelo papel que desempenhou no desporto em Torres Novas, onde se fixou desde os anos 60 do século passado, como professora de Educação Física.
Emocionada, Ana Rita Sentieiro, dedicou a distinção a todas as jogadoras de andebol, dirigentes e adeptos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) que, em 1981, venceram pela primeira vez o campeonato nacional da modalidade e também a Taça de Portugal.

Os premiados
No sector masculino, João Nuno Batista (CNTN - Clube de Natação de Torres Novas) recebeu o galardão para o melhor atleta com idade até 14 anos e Luís Outeiro (Sociedade Recreativa Alqueidoense - motocross) foi o melhor atleta entre os 15 e os 18 anos. Com mais de 19 anos, Ivan Alves (CDTN - futebol) foi o escolhido e Gonçalo Neves (CNTN - triatlo) o melhor atleta com mais de 36 anos.
No feminino, Joana Fernandes (UDRZA - União Desportiva e Recreativa da Zona Alta – ginástica artística) foi distinguida a melhor atleta até aos 14 anos e Carolina Neves (CNTN - natação) foi a que arrecadou o prémio como melhor atleta entre os 15 e os 18 anos. Com mais de 19 anos, Carolina Serra (CNTN - triatlo) foi a distinguida da noite e Tetyana Vakulyuk (CFDL Pedrogão – trail) como a melhor atleta com mais de 36 anos.
O atleta revelação do ano foi Luís Outeiro (Sociedade Recreativa Alqueidoense - motocross). Os sub16 masculinos do Clube Desportivo de Torres Novas – Organismo Autónomo de Basquetebol (CDTN-OAB) foram considerados a equipa do ano. Paulo Antunes, do CNTN, foi eleito treinador do ano. O prémio associação/clube do ano foi atribuído à CDTN.
No desporto escolar, a nadadora Carolina Neves, do Agrupamento de Escolas de Artur Gonçalves, foi a atleta galardoada. No desporto adaptado, o prémio foi atribuído a Patrik Cardoso (boccia), do Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT). O prémio de dirigente do ano foi para Maria do Céu Ramos (CDTN) e o de mérito desportivo para João Paz Miguel (CDTN - futebol).

Obras na pista de Estádio Municipal de Torres Novas estão para breve

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques