uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Ana Moura, The Gift, Tim, Toy e Orquestra Filarmónica de Travassô
Procissão com archotes é um dos atractivos da festa

Ana Moura, The Gift, Tim, Toy e Orquestra Filarmónica de Travassô

Festas de Amiais de Baixo em Honra de S. Sebastião, de 22 a 26 de Fevereiro.

The Gift, Ana Moura, Tim dos Xutos e Pontapés e Toy são os nomes mais sonantes em termos musicais das Festas de Amiais de Baixo, que se realizam de 22 a 26 de Fevereiro, em Honra do Mártir S. Sebastião.
O cartaz musical das Festas de Amiais de Baixo foi sempre um dos maiores trunfos em termos de atracção de visitantes e este ano não foge à regra mas há outros atractivos a realçar naquelas tradicionais festas populares. Um deles é a Procissão com Archotes na noite de sábado, que vai à capela do cemitério buscar o Santo para o levar para a Igreja, de onde sairá para participar nas procissões que se realizam nas tardes de domingo e segunda-feira. A seguir a esse momento decorre uma sessão de fogo de artifício que costuma ser outro dos momentos mais esperados pelo público.
Na sexta-feira, 22 de Fevereiro à meia noite, sobem ao palco os The Gift. Ana Moura actua domingo, à mesma hora. No domingo o concerto da meia noite é entregue a Tim dos Xutos e Pontapés e à Orquestra Filarmónica 12 de Abril, de Travassô, cuja música vai estar presente em muitos outros momentos da festa, nomeadamente nas manhãs de domingo e segunda-feira, em que acompanha os elementos que fazem o peditório.
Toy actua na segunda-feira às onze da noite. O músico é extremamente popular a nível nacional mas particularmente na região e deverá atrair centenas de espectadores. Para além dos momentos religiosos e do permanente convívio as Festas de Amiais de Baixo são um local permanente de animação com bailes, sessões de fogo-de-artifício, petiscos, quermesse e o grande leilão de segunda-feira à tarde que antecede a cerimónia de entrega da bandeira à comissão a quem cabe organizar os festejos no próximo ano.

Ana Moura, The Gift, Tim, Toy e Orquestra Filarmónica de Travassô

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques