uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Primeiro acto público da nova presidente da H2O, Simone Sécio, foi na Gala de O MIRANTE
Simone Sécio fez o seu primeiro discurso oficial na entrega de prémios Personalidades do Ano de O MIRANTE

Primeiro acto público da nova presidente da H2O, Simone Sécio, foi na Gala de O MIRANTE

Simone Sécio tem 21 anos e foi eleita presidente da Associação de Jovens de Arrouquelas – H2O, alguns dias antes da entrega dos prémios Personalidades do Ano. Subir ao palco para receber a distinção atribuída à colectividade na área do Associativismo, foi o seu primeiro acto público oficial mas o à vontade foi tanto que nem preparou um discurso.
Minutos antes da cerimónia começar, confessou a O MIRANTE que apenas tinha pensado em algumas frases mas que achava que já se tinha esquecido delas. No entanto, na hora em que teve que falar, não hesitou nem tropeçou nas palavras.
A jovem de Arrouquelas, concelho de Rio Maior, que estuda Ciências Farmacêuticas na Universidade de Lisboa, foi convidada para liderar a lista às eleições da H2O e admite que o convite feito pelo anterior presidente, Alexandre Jacinto, foi uma enorme surpresa.
“O Alexandre era presidente há muitos anos e quis dar lugar aos mais novos com o intuito de renovar a associação. Quando ele me convidou fiquei espantada porque não estava nada à espera mas decidi aceitar o desafio. Fui eleita. Para mim é uma grande honra ser presidente da nossa associação”, conta.
A nova presidente da Associação de Jovens de Arrouquelas está ligada à H2O desde os 17 anos. Começou por ser monitora do Ateliê de Tempos Livres e foi ficando. Todos os verões participava nos projectos da colectividade.
“A H2O é uma associação que nos permite aprender todos os dias coisas novas. Adquirimos competências e contactamos com realidades que os jovens que estão em casa ou ligados apenas às redes sociais desconhecem. Temos outra noção do mundo real”, explica.
Simone admite que vai ser um grande desafio conseguir conciliar os estudos com a presidência da H2O mas que com o apoio do anterior presidente vai conseguir e vai dar sempre o seu melhor. “Tenho noção que não vou ter tanto tempo livre mas vai correr tudo bem. É mais uma aprendizagem. Com a idade as responsabilidades também vão aumentando”, afirma.
Em relação à roupa para levar à cerimónia pensou em trazer um modelo mais formal mas como todos os seus colegas da H2O combinaram vestir de igual, a camisola azul da associação e calças de ganga, optou por ir igual a todos os outros. “Assim representamos muito melhor a nossa associação”, diz.

Primeiro acto público da nova presidente da H2O, Simone Sécio, foi na Gala de O MIRANTE

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques