uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Casal de idosos da Moçarria assaltado em casa
Armando Francisco e Maria Amélia Luís receiam que assaltantes voltem à sua casa

Casal de idosos da Moçarria assaltado em casa

Ladrões apresentaram-se como funcionários do município e levaram cerca de 2.400 euros em dinheiro.

Armando Francisco e Maria Amélia Luís, de 89 e 85 anos, viveram momentos dramáticos quando foram assaltados em casa, no centro da Moçarria, concelho de Santarém, por dois homens, com cerca de 30 anos e bem vestidos, que se apresentaram como funcionários da Câmara de Santarém. O caso ocorreu durante a hora de almoço de terça-feira, 12 de Fevereiro, quando o filho de 62 anos, com alguns problemas de saúde, tinha ido beber café a um estabelecimento a menos de 50 metros de casa. Ainda em estado de choque e com marcas da queda que sofreu, Maria Amélia Luís conta a O MIRANTE que o marido estava sentado numa cadeira no alpendre da habitação quando foi interpelado pelos dois indivíduos. Pouco depois, Maria Amélia Luís apareceu e questionou o que desejavam, tendo os assaltantes dito que eram funcionários da câmara e que estavam ali para limpar o seu terreno.
“Ainda desconfiei, mas como falavam tão bem acabei por acreditar e acompanhei um deles até à parte de trás da casa, supostamente para ir ver o terreno”, conta a idosa de 85 anos, adiantando que o outro assaltante se manteve sempre ao pé do marido na frente da moradia. O assalto deu-se pouco depois. O homem que estava com Armando Francisco entrou na habitação, dirigiu-se directamente ao quarto do filho e furtou três sacos com dinheiro, com mais de 2.400 euros, que se encontravam numa mesa-de-cabeceira. Foi nessa altura que o idoso se apercebeu que estavam a ser assaltados e começou a gritar.
Maria Amélia Luís ainda entrou em casa mas já não conseguiu deter os ladrões, que se puseram em fuga depois de a empurrarem para o chão. A idosa sofreu algumas escoriações nos braços, tendo sido posteriormente assistida, por precaução, no Hospital de Santarém. O alerta foi dado pelo proprietário do café próximo da habitação, depois de Maria Amélia Luís se ter lá deslocado para pedir auxílio. “Foi o dinheiro que o meu filho juntou com tanto carinho que desapareceu de um momento para o outro. É uma tristeza muito grande”, confessou a idosa, acreditando que, ainda assim, teve sorte por o assalto não ter tido um desfecho pior.

Casal de idosos da Moçarria assaltado em casa

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques