uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Concurso para explorar quiosques do Aquapolis Sul ficou deserto
O presidente da junta de freguesia junto aos dois quiosques do Aquapolis Sul

Concurso para explorar quiosques do Aquapolis Sul ficou deserto

Câmara de Abrantes vai agora lançar hasta pública para tentar reabrir equipamentos.

O concurso público para exploração dos dois quiosques do Aquapolis, na zona ribeirinha de Rossio ao Sul do Tejo, em Abrantes, ficou vazio. A informação foi dada pelo vice-presidente da Câmara de Abrantes, João Gomes (PS), em sessão camarária, onde explicou que houve um interessado mas que não garantiu os requisitos necessários e por isso o concurso acabou por ficar deserto. João Gomes disse ainda que será realizada uma hasta pública em breve para exploração dos espaços.
O assunto foi levantado em reunião de câmara pelo vereador Armindo Silveira (BE) que mencionou a entrevista a O MIRANTE do presidente da União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, Luís Alves (PS), que criticou a Câmara de Abrantes por não querer protocolar com a junta de freguesia para que seja esta a gerir esse espaço. “A falta de manutenção da zona do Aquapolis Sul já não é nova e a falta de iluminação torna o espaço mais perigoso”, referiu, acrescentando que as críticas de Luís Alves são pertinentes.
O vice-presidente João Gomes respondeu ao vereador do BE dizendo que a manutenção do Aquapolis Sul tem sido feita. “Quando a água sobe, por exemplo, o passadiço também fica com água. Isto para dizer que a câmara municipal tem vindo a resolver os problemas do Aquapolis. O município tem todo o interesse em manter aquele espaço em condições durante todo o ano, não apenas agora, altura em que se está a realizar a Feira de São Matias”, referiu o autarca.
Recorde-se que o presidente da União de Freguesias de São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, Luís Alves, criticou, em entrevista a O MIRANTE, o facto dos quiosques do Aquapolis Sul estarem ao abandono, assim como todo o espaço envolvente, ao longo do ano. “O Aquapolis está na localidade de Rossio ao Sul do Tejo e sentimos este local como nosso, temos condições para o administrar e torná-lo um espaço de convívio da população”, disse em entrevista a O MIRANTE publicada na edição de 7 de Fevereiro deste ano.
A ideia de Luís Alves era reabrir os dois espaços que estão encerrados, e que já foram alvo de tentativas de arrombamento, e criar um local de promoção dos produtos do concelho, alargando também à área cultural com divulgação de livros.

Concurso para explorar quiosques do Aquapolis Sul ficou deserto

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques