uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
População de Videla quer EN243 requalificada
Repavimentação da EN 243 está para breve, garante presidente da câmara de Torres Novas

População de Videla quer EN243 requalificada

Estrada recebeu obras de saneamento há uns meses e a repavimentação ainda não foi feita.

A Estrada Nacional (EN) 243, que serve a aldeia de Videla, na freguesia de Zibreira, concelho de Torres Novas, está a ser alvo de obras de beneficiação ao nível do saneamento básico, há cerca de dois meses. O pavimento da via está degradado desde então, pois foram abertas valas para passar a tubagem e os populares começam a sentir algum desconforto, ao ponto de escreveram um cartaz que refere: “Não temos dinheiro para alcatroar a estrada, aceitamos donativos” (ver foto).
A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo é quem está a efectuar as obras de saneamento e é da sua competência proceder à repavimentação do troço, mesmo que a EN243 seja uma estrada nacional tutelada pela Infraestruturas de Portugal.
No entanto, os trabalhos de requalificação ainda não terminaram, uma vez que falta concluir a estação elevatória, bem como algumas ligações, segundo explicou João Cassis, presidente da Junta de Freguesia da Zibreira.
Pedro Ferreira, presidente da Câmara de Torres Novas e também membro do conselho de administração da Águas do Ribatejo, explicou que estas são obras muito morosas que têm estado a decorrer um pouco por todo o concelho, nomeadamente na zona que vai desde a Lapa, Ribeira Branca até Videla. “Compreendo que é sempre um incómodo ter obras à porta de casa ou de estabelecimentos comerciais, mas são intervenções muito importantes que têm que ser feitas e que beneficiam as populações”, referiu o autarca.
A obra de repavimentação pode estar para “breve”, segundo o autarca, uma vez que já foi adjudicada pela Águas do Ribatejo à empresa Tecnorém. “É uma aldeia com pouca população, mas a estrada tem um fluxo de trânsito muito grande. Se não for necessário abrir novamente a via, as obras de repavimentação devem arrancar em breve. Faremos pressão para isso mesmo”, garantiu ainda Pedro Ferreira.

População de Videla quer EN243 requalificada

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques