uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
GNR promove acções de prevenção de burlas a idosos
foto DR Mais de 700 idosos da região estão a ser sensibilizados pela GNR

GNR promove acções de prevenção de burlas a idosos

Benavente, Coruche, Salvaterra de Magos, Tomar e Ourém receberam, no dia 18 de Fevereiro, acções de sensibilização e prevenção de burlas a idosos organizadas pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém.
Na mesma data foram policiadas 61 localidades e sensibilizados 784 idosos, numa operação que envolveu 86 militares de diversas valências da GNR. O objectivo é sensibilizar e interagir com a população mais vulnerável, transmitindo-lhe conselhos de segurança a seguir se e quando forem abordados.
Não fornecer informações pessoais ou de conhecidos a estranhos, mesmo que bem-falantes e cheios de boas intenções; circular preferencialmente por ruas iluminadas e movimentadas; não transportar quantias elevadas de dinheiro; não assinar documentos sem ter a certeza do que está a assinar; e tentar anotar, sempre que possível, os dados de veículos estranhos na zona, são algumas das recomendações da GNR. Ligar imediatamente para a GNR em caso de desconfiança é outra das sugestões.

GNR promove acções de prevenção de burlas a idosos

Mais Notícias

    A carregar...