uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mação distingue Arlindo Marques pela sua luta em defesa do Tejo
foto DR Atribuição do galardão foi aprovada por unanimidade em assembleia municipal

Mação distingue Arlindo Marques pela sua luta em defesa do Tejo

O ambientalista Arlindo Consolado Marques, que nos últimos anos tem denunciado diversos casos de poluição no rio Tejo e seus afluentes, foi distinguido pela Assembleia Municipal de Mação com o Prémio Cidadania 2017. Uma homenagem justificada pelo seu importante trabalho em defesa do rio Tejo e dos munícipes de Mação, concelho de onde é natural.
O prémio foi entregue no dia 18 de Fevereiro, no auditório da escola-sede do Agrupamento de Escolas Verde Horizonte, em Mação. A proposta de atribuição desse galardão foi aprovada por unanimidade em sessão da assembleia municipal realizada em Fevereiro e pretendeu destacar a luta de Arlindo Marques contra a poluição dos cursos de água da bacia do Tejo. Em Novembro de 2018, o activista já tinha sido distinguido pela Confederação das Associações de Defesa do Ambiente com o Prémio Nacional do Ambiente.
O presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, referiu que Arlindo Marques “conta com o apoio unânime de todos os eleitos da câmara e da assembleia municipal porque tem ajudado a resolver um problema que é de todos”. E garantiu que, a par de muitas outras pessoas, será testemunha abonatória de Arlindo Marques no processo que a empresa Celtejo lhe moveu.

Mação distingue Arlindo Marques pela sua luta em defesa do Tejo

Mais Notícias

    A carregar...