uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Obras na estrada entre Alcanena e Amiais de Cima em condições de avançar

Conselho de Ministros aprovou resolução que estabelece a suspensão parcial do Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros para que empreitada possa avançar

O Conselho de Ministros aprovou, na última semana, uma resolução que estabelece a suspensão parcial do Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros na zona de Alcanena. Uma decisão que abre caminho à realização das obras de beneficiação da Estrada Regional (ER) 361, entre Amiais de Cima (Santarém) e Alcanena, há muito ambicionadas, bem como às medidas preventivas que assegurem a recuperação da paisagem e a minimização dos efeitos ambientais.
Em comunicado, a Câmara de Alcanena congratula-se com a decisão, lembrando que a autarquia tem vindo a efectuar várias diligências junto do Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, do ICNF – Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e da Infraestruturas de Portugal (IP), no sentido de assegurar a requalificação da ER 361.
Em Novembro último (ver edição 7 de Novembro de 2018)
O MIRANTE noticiava que o ministro da Infraestruturas e Planeamento, responsáveis da IP e autarcas reuniram-se em Alcanede, concelho de Santarém, para lançar as empreitadas de requalificação da ER 361 e da Estrada Nacional (EN) 362, entre Alcanede e Santarém. Na altura, o ministro Pedro Marques (entretanto substituído) previa que as obras de beneficiação da ER 361 estivessem prontas até final de 2019, tendo um orçamento de 3,5 milhões de euros e um prazo de execução de 330 dias.
A intervenção no troço de sete quilómetros entre Amiais de Cima e Alcanena, que tem um tráfego de quase dois mil veículos por dia, sete por cento dos quais pesados, prevê a recuperação do pavimento, drenagens, construção de cerca de 1.400 metros quadrados de passeios, colocação de 200 sinais de trânsito e de cerca de três quilómetros de rails de protecção.

Mais Notícias

    A carregar...