uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Emigrante da Chamusca lidera lista nas eleições sociais do Luxemburgo
Manuel Bento

Emigrante da Chamusca lidera lista nas eleições sociais do Luxemburgo

Período eleitoral decorre até 12 de Março e os ex-emigrantes portugueses, reformados, podem exercer o direito de voto por correspondência.

Manuel Bento, natural da Carregueira, Chamusca, encabeça a lista do sindicato OGBL para as eleições sociais luxemburguesas em que é eleita a Chambre des Salariés de Luxembourg (CSL). O período eleitoral decorre até 12 de Março e os ex-emigrantes portugueses, reformados, que hoje vivem em Portugal podem exercer o direito de voto através de boletins de voto por correspondência que têm sido enviados desde meados de Fevereiro.
Emigrante naquele país há mais de 40 anos, Manuel Bento salienta que o sindicato que representa tem acompanhado a questão sobre os atrasos da Segurança Social portuguesa aos pedidos de reforma dos emigrantes. O caso voltou a ser mediatizado há poucas semanas com a visita do Secretario de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, ao Luxemburgo, e após uma comissão de cidadãos e associações, incluindo a OGBL, ter ameaçado processar o Estado português.
Em conversa com O MIRANTE, Manuel Bento reforça que os envelopes para exercício do voto têm porte pago pelo Ministério do Trabalho luxemburguês, embora tenha conhecimento de que algumas estações de Correios estão a exigir o pagamento para o envio.

Emigrante da Chamusca lidera lista nas eleições sociais do Luxemburgo

Mais Notícias

    A carregar...