uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Faleceu Martins Lopes o provedor da Misericórdia da Golegã

Faleceu Martins Lopes o provedor da Misericórdia da Golegã

António José Martins Lopes foi condecorado pelo Presidente da República e recebeu o Prémio Personalidade do Ano de O MIRANTE.

O provedor da Santa Casa da Misericórdia da Golegã, António José Martins Lopes, faleceu na madrugada de domingo, 3 de Março. O funeral realizou-se na tarde de segunda-feira, na Golegã.
Quase trinta anos à frente da instituição, foi condecorado com a Ordem de Mérito pelo Presidente da República, em Abril de 2015. Foi membro do Conselho da União das Misericórdias Portuguesas durante 18 anos, tempo durante o qual presidiu ao Secretariado Regional de Santarém.
Fundador do PSD da Golegã, foi presidente da concelhia política durante 12 anos. Chegou a vereador e foi vice-presidente da Câmara da Golegã durante quatro anos. Foi também membro da direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Golegã e presidente da assembleia-geral. Foi ainda atleta, treinador e presidente da direcção do Futebol Clube Goleganense, fundador da rádio local da Golegã e do Clube de Campismo e Caravanismo. Em 2006 foi distinguido pelo jornal O MIRANTE com o Prémio Personalidade do Ano na área do “Associativismo”.

Faleceu Martins Lopes o provedor da Misericórdia da Golegã

Mais Notícias

    A carregar...