uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Morreu antigo vice-presidente da Câmara do Sardoal
foto DR Luís Gonçalves morreu no dia 27 de Fevereiro, vítima de doença prolongada

Morreu antigo vice-presidente da Câmara do Sardoal

Luís Gonçalves morreu no dia 27 de Fevereiro, vítima de doença prolongada.

A Câmara Municipal de Sardoal declarou um dia de luto municipal, que decorreu no sábado, 2 de Março, pela morte de Luís Manuel Gonçalves, antigo vereador e vice-presidente da Câmara Municipal do Sardoal. A bandeira do município esteve a meia haste, em memória do ex-autarca, associativista e estudioso da história local, no Edifício dos Paços do Concelho.
Luís Gonçalves morreu no dia 27 de Fevereiro, vítima de doença prolongada. Tinha 66 anos. Foi professor de Matemática, associativista e político, dedicou mais de 40 anos ao estudo da história do concelho sendo um grande dinamizador da cultura local. Com vários livros publicados, lançou com o Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal (GETAS) a revista ‘Atrium’.
O presidente da Câmara do Sardoal, Miguel Borges, refere que a morte de Luís Gonçalves é uma grande perda para o concelho e também para a região. “Perdi um bom amigo”, disse o autarca.
Luís Gonçalves nasceu em Entrevinhas no dia 15 de Novembro de 1952. Estudou Engenharia Electrotécnica no Instituto Superior Técnico, curso que interrompeu por causa da tropa que o levou ao Ultramar. Entrou para o GETAS em 1986, sendo que a letra da primeira marcha deste grupo é de sua autoria. O funeral decorreu no sábado, 2 de Março.

Morreu antigo vice-presidente da Câmara do Sardoal

Mais Notícias

    A carregar...