uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Nersant promove Dia Aberto à Internacionalização na Startup Santarém

A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém organiza no dia 21 de Março, na Startup Santarém, o Dia Aberto à Internacionalização. Um evento que tem como objectivo sensibilizar a comunidade empresarial para os mecanismos de apoio à exportação das empresas.
Entre as 09h30 e as 17h30 os participantes deste Dia Aberto, com inscrições gratuitas, podem conhecer os apoios existentes para a exportação das empresas. Além do lançamento das acções de internacionalização constam também do programa sessões de apresentação sobre os mecanismos de financiamento à exportação, bem como esclarecimentos sobre as condicionantes e oportunidades de negócio em vários mercados.
O primeiro workshop, sobre os mecanismos de financiamento e cobrança na exportação acontece às 10h00. Meia hora depois é apresentado o mercado do Vietname, seguindo-se, às 11h00, a apresentação dos mercados do Gana e Costa do Marfim. A sessão sobre as oportunidades inerentes ao mercado cabo-verdiano acontece às 11h30. A última sessão da manhã decorre às 12h00, com a realização de um workshop sobre os certificados de origem, certificados de venda livre e Carnet ATA. Da parte da tarde os trabalhos retomam às 14h30 com uma sessão sobre seguros de crédito e financiamento do comércio internacional. Às 15h00 há seminário sobre o mercado de Moçambique, às 15h30 sobre o mercado do Canadá, às 16h00 sobre o mercado francês e às 16h30 sobre os Emirados Árabes Unidos.
O Dia Aberto à Internacionalização encerra às 17h00, com uma sessão de esclarecimentos sobre a conformidade do produto e condicionantes de entrada em mercados. As inscrições podem ser feitas online no portal da NERSANT em www.nersant.pt.

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques