uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Santarém reforça apoio mensal à ASPA
Canil da ASPA encontra-se sobrelotado

Câmara de Santarém reforça apoio mensal à ASPA

Associação Scalabitana de Protecção de Animais tem as instalações sobrelotadas com 350 cães e gatos

A Câmara Municipal de Santarém reviu em alta o valor do apoio mensal atribuído à Associação Scalabitana de Protecção de Animais, que passa de 1.100 para 1.500 euros. A alteração ao protocolo em vigor foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo, mas a oposição socialista só aceitou votar favoravelmente a proposta após o presidente da câmara, Ricardo Gonçalves (PSD), se ter comprometido a aumentar novamente esse subsídio mensal em 2020.
Antes da votação, o vereador Rui Barreiro (PS) considerou que, face ao trabalho desenvolvido pela ASPA no acolhimento de animais abandonados, o aumento do subsídio devia esticar até aos 2 mil euros. O presidente da câmara respondeu que de momento era o aumento possível, assegurando que será feita nova revisão em alta do valor para 2020.
Na mesma reunião, foi ainda aprovada a atribuição de um subsídio de 297 euros à associação para obras de reparação e conservação das suas instalações. A ASPA tem actualmente à sua guarda cerca de 350 cães e gatos nas suas instalações, situadas junto à zona industrial da cidade, que se encontram sobrelotadas.

Câmara de Santarém reforça apoio mensal à ASPA

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido