uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Esquadras da PSP da região recebem novos carros patrulha
Cerimónia de entrega de viaturas teve lugar na zona ribeirinha de Alhandra

Esquadras da PSP da região recebem novos carros patrulha

O distrito de Santarém e o concelho de Vila Franca de Xira receberam onze novas viaturas para apoiar as suas esquadras da Polícia de Segurança Pública, numa cerimónia que se realizou na passada semana em Alhandra e foi presidida pelo ministro da Administração Interna.
O distrito de Santarém recebeu nove carros e outras duas foram entregues ao concelho de Vila Franca de Xira. Fazem parte de um total de 157 viaturas de marca Renault e Mercedes que foram entregues às esquadras de todo o país, onde se incluíram carros patrulha, de manutenção da ordem pública, unidades cinotécnicas e viaturas destinadas à investigação criminal e Unidade Especial de Polícia.
Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, disse aos jornalistas que os novos veículos vêm colmatar necessidades existentes em vários pontos do país e que os carros fazem parte de um lote mais vasto de 2.500 que vão ser entregues às forças e serviços de segurança até 2021, num investimento nacional que ronda os 50 milhões de euros. A PSP já tinha recebido, no último trimestre de 2018, 74 novos carros e ao longo deste ano está prevista a entrega de outras 200 viaturas.
O director nacional da PSP, Luís Farinha, revelou no seu discurso que os novos carros vão colmatar as necessidades existentes num parque automóvel que apresenta uma média de idade muito elevada, considerando que a actual situação da frota da PSP causa “um índice de inoperacionalidade dificilmente compaginável” com as necessidades dos operacionais da polícia.

Esquadras da PSP da região recebem novos carros patrulha

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido