uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Sócios do União de Almeirim aprovam constituição de SAD
SAD vai gerir a equipa sénior e futebol

Sócios do União de Almeirim aprovam constituição de SAD

Empresa liderada por ex-futebolista brasileiro vai ter 90% do capital da Sociedade Anónima Desportiva. Clube fica com o restante.

Os sócios presentes na última assembleia geral do União Futebol Clube de Almeirim aprovaram a participação do clube numa Sociedade Anónima Desportiva (SAD) que vai gerir a equipa sénior de futebol, utilizar as instalações do clube e ajudar na formação de jogadores. O clube vai dar o nome à SAD e fica com 10 por cento do capital na sociedade liderada pelo brasileiro Jorge Ferreira da Silva.
Na assembleia que decorreu na sexta-feira, 5 de Abril, os sócios deram carta-branca à direcção, presidida por Agostinho Fernandes, para fazerem agora o contrato com a Palhinha 9 Sports, Unipessoal Lda, que vai ter 90 por cento da SAD e pagar ao clube dez por cento do valor da venda de jogadores. O clube vai ficar com uma equipa B.
A empresa - que vai ter o controlo da SAD e dois dos três administradores, sendo o outro nomeado pelo União - foi criada há menos de quatro meses, com um capital social de mil euros. A Palhinha 9 Sports, que tem como único sócio o brasileiro e ex-futebolista Jorge Ferreira da Silva, conhecido por Palhinha, foi registada no dia 5 de Fevereiro deste ano, segundo o registo dos actos societários do Ministério da Justiça. A empresa tem sede na Costa da Caparica (Almada), num apartamento que também é a residência de Jorge Ferreira da Silva.
O objecto social da empresa é o de “participação nas competições amadoras de futebol, a promoção e organização de espectáculos desportivos e o fomento ou desenvolvimento de actividades relacionadas com a prática desportiva amadora da modalidade de futebol, assim como a gestão de infra-estruturas e equipamentos desportivos”.
Segundo as explicações dadas pelo presidente da assembleia geral do União de Almeirim, André Mesquita, numa sessão de esclarecimento em que esteve o presidente da direcção do União, Agostinho Fernandes, e o ex-jogador Palhinha, a ideia de criar esta SAD é a de permitir que o clube possa evoluir e tenha meios financeiros para o fazer, já que, revelou André Mesquita, uma equipa sénior custa pelo menos 50 mil euros por ano.

Sócios do União de Almeirim aprovam constituição de SAD

Mais Notícias

    A carregar...