uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parquímetros activados este mês em Fátima já estavam instalados há três anos
Câmara de Ourém arpovou entrada em funcionamento de parquímetros em quatro ruas de grande movimento

Parquímetros activados este mês em Fátima já estavam instalados há três anos

Município de Ourém pondera criar mais estacionamento tarifado na cidade. O anterior executivo, liderado pelo socialista Paulo Fonseca, nunca os activou.

O presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque (PSD), explicou em reunião do executivo que os parquímetros que começaram a funcionar em Fátima desde o dia 1 de Abril estão instalados desde 2016. No entanto, o anterior executivo, liderado pelo socialista Paulo Fonseca, nunca os activou. “Decidimos colocá-los a funcionar porque são quatro ruas com rotação de estacionamento muito grande”, explicou.
O autarca disse também que o município está a equacionar a colocação de parquímetros na Avenida D. José Alves Correia da Silva, em Fátima, uma vez que a dificuldade de estacionamento é muito grande. “Os lojistas dessa rua e a Aciso [Associação Empresarial de Ourém/Fátima] têm-nos pedido para instalar ali parquímetros para que possa haver maior circulação de carros estacionados”, explicou o autarca.
O presidente alertou que os moradores nas ruas com parquímetros, que não tenham garagem, podem pedir um documento de isenção de pagamento, desde que estejam dentro das regras e do regulamento. O executivo municipal também está a pensar rever o regulamento dos parquímetros nomeadamente o horário. “Achamos que começar a cobrar às oito da manhã é muito cedo e às oito da noite é muito tarde. Estamos a pensar estabelecer um horário dentro do horário do comércio e de trabalho”, realçou.
O autarca lembrou também que os parques de estacionamento do Santuário de Fátima se mantêm gratuitos e que podem ser utilizados por todos. Questionado pelos vereadores da oposição, Albuquerque disse que as verbas obtidas com o dinheiro dos parquímetros poderão ser aplicadas numa série de investimentos que o município está a planear fazer em Fátima.

Município negoceia transportes urbanos em Ourém e Fátima
A Câmara de Ourém está a negociar com a Rodoviária do Tejo a criação de um circuito urbano nas cidades de Fátima e Ourém. O presidente do município informou que já existe uma proposta mas que está a ser reavaliada. “Achamos o valor elevado por isso estamos a renegociar”, disse.

Parquímetros activados este mês em Fátima já estavam instalados há três anos

Mais Notícias

    A carregar...