uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Constância em festa no fim de semana de Páscoa
Chegada das embarcações ao cais de Constância é um dos pontos altos da festa

Constância em festa no fim de semana de Páscoa

Festas do Concelho e em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem decorre de 20 a 22 de Abril. Toy e Teresa Salgueiro são as principais atracções musicais nas festas que contam também com uma mostra de artesanato e de doces.

As tradicionais Festas do Concelho e de Nossa Senhora da Boa Viagem regressam a Constância entre os dias 20 e 22 de Abril. Toy e Teresa Salgueiro são as principais atracções musicais deste ano. A inauguração está marcada para sábado, 20 de Abril, pelas 15h00, na Praça Alexandre Herculano, com a presença da Banda Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro. Pelas 15h30 são inauguradas a 30ª Mostra Nacional de Artesanato, 13ª Mostra de Doces Sabores (ambas no Parque de Merendas) e Exposição. O Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo sobe ao Palco Pelourinho pelas 16h30. Segue-se, pelas 18h30, a apresentação de danças populares pela Universidade Sénior de Constância, junto ao Monumento a Camões. Pelas 20h30, a animação vai ser feita pelo grupo de dança Dreamers, no Palco Pelourinho. O cantor português Toy sobe ao Palco Camões pelas 22h00. A noite termina com os FH5, no Palco Pelourinho, a partir das 23h30.
No domingo, 21 de Abril, (Domingo de Páscoa), os espaços de artesanato, doces e exposição abrem pelas 15h00. Meia hora mais tarde tem início, no Palco Camões, a Tarde de Folclore com as actuações do Rancho Folclórico “Os Camponeses” de Malpique, Rancho Folclórico de São José da Lamarosa (Coruche) e o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Ponte de Sor. Pelas 21h15, realiza-se o concerto da banda da Associação Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro, no Palco Camões. A noite termina com dois concertos: “Amarelo e Berg” (22h15) no Palco Camões e Remédio Santo (23h45) no Palco Pelourinho.
Segunda-feira, 22 de Abril, feriado municipal, é o ponto alto das Festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem. Pelas 10h00, há o içar das bandeiras no edifício dos paços do concelho com guarda de honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Constância e a presença da Banda Filarmónica Montalvense 24 de Janeiro. Pelas 10h30, decorre a sessão solene evocativa do feriado municipal, onde vão ser distinguidos os funcionários do município com 10, 20 e 30 anos de serviço. Rui Calapez fará um apontamento musical durante a sessão solene.
Pelo meio-dia, a margem do rio Zêzere vai ser palco de um concerto do carrilhão Lusitanus. Às 13h00 está prevista a chegada das tradicionais embarcações engalanadas ao cais de Constância. Às 15h30 decorrem as cerimónias religiosas: uma eucaristia em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem; procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Viagem; bênção dos barcos nos rios Tejo e Zêzere e bênção das viaturas na Praça Alexandre Herculano. À noite actua o Grupo Cultural Emoções de Malpique, no Palco Pelourinho (21h00). Teresa Salgueiro sobe ao Palco Camões pelas 22h15. As festas terminam com um espectáculo pirotécnico na margem ribeirinha à meia-noite.

Grande Prémio de Atletismo a 21 de Abril
No domingo, 21 de Abril, realiza-se, pelas 09h30, a 31ª edição do Grande Prémio da Páscoa em Atletismo. O ponto de partida é na Avenida das Forças Armadas. À tarde, a partir das 17h30, decorre uma mega aula de zumba. Durante as festas realiza-se uma exposição fotográfica intitulada “Constância aos olhos de quem por ti se apaixonou”, da autoria de Ivan do Nascimento. A mostra pode ser visitada na antiga cadeia. Vai haver também um Espaço Jovem, que decorre no espaço de animação dinamizado por colectividades.

Constância em festa no fim de semana de Páscoa

Mais Notícias

    A carregar...