uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Pedalar entre Almeirim e Katmandu é o novo desafio de Pedro Bento

Fico sempre a sonhar com um patrão que me permita ir à aventura, como vai este técnico de desporto da câmara de Almeirim, durante 73 dias ou mais, para testar os meus limites... e arranjar dez mil dólares para ajudar uma família.
Eu que só tenho 22 dias úteis de férias e que não posso acumular mais que meia dúzia de dias de férias não gozadas para o ano seguinte (e mesmo acumulando tinha que acumular três anos de férias, tendo que as gozar no primeiro trimestre, acabo por sentir sempre uma pontinha de inveja. Digo uma pontinha porque o culpado da minha situação sou eu e apenas eu. Quem quer bons empregos arranja-os e eu não arranjei nenhum. Além disso, com a cara que tenho, também não convenceria ninguém a dar-me dez mil dólares para ajudar uma família. Nem sequer a dar-me uma dúzia de peúgas para a viagem.
Em alguns empregos também há dispensas, anos sabáticos, licenças sem vencimento e compensações especiais para campeões mas também aí sou um grande nabo. Para além de não ser campeão de nada não escolhi patrão que prescinda de trabalhadores por três meses para os deixar realizar sonhos ou feitos assinaláveis. Boa viagem senhor Pedro Bento. Força no pedal. Eu fico a torcer por si. A sério que fico!
Rui Ricardo

Mais Notícias

    A carregar...