uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Câmara de Torres Novas vai demolir barracões ilegais em Adofreire
Margarida Liberato queixa-se que o cheiro faz com que viver na zona seja um tormento

Câmara de Torres Novas vai demolir barracões ilegais em Adofreire

Moradora queixa-se de cheiro nauseabundo causado pelo gado caprino que é guardado nessas edificações. Município diz que caso é complicado e que está em causa a saúde pública.

Uma munícipe foi à última reunião da Câmara de Torres Novas queixar-se dos maus cheiros provenientes de uns barracões usados para guardar cabras na aldeia de Adofreire, freguesia de Pedrógão. Margarida Liberato queixa-se que o cheiro junto das casas é nauseabundo e que tem sido um tormento viver ali desde que o proprietário dos animais regressou a Adofreire.
“Estou aqui apenas eu a queixar-me mas os meus vizinhos estão tão preocupados com esta situação quanto eu e estão à espera que lhes leve uma resposta”, disse a moradora, acrescentando que a sua casa teve que ser desinfestada por causa das pulgas que diz virem daquele local.
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira (PS), concorda com as preocupações de Margarida Liberato e diz que a situação não pode continuar como está. “Acompanhamos este problema há vários anos e foi complicado conseguir tirar este senhor das instalações para onde agora regressou. Estamos perante uma pessoa que não reage bem às situações, mas não vamos permitir que a situação continue. Este é um caso de saúde pública”, referiu.
O vice-presidente do município, Luís Silva (PS), explicou que já esteve uma equipa de fiscalização camarária no local e fizeram uma vistoria. “Vamos dar ordem de demolição dos barracões, que estão ilegais, e o gado não pode estar junto às casas. A delegada de Saúde também está notificada para acompanhar o caso. Sabemos que vai ser necessário utilizar a força neste caso porque a pessoa é violenta e não reage bem quando é preciso cumprir com a lei”, disse Luís Silva que acrescentou que vão avançar com todos os procedimentos legais.
Pedro Ferreira recordou que a câmara municipal já teve que limpar aquele espaço por duas vezes por incumprimento do indivíduo naqueles que são os seus deveres. Margarida Liberato recordou, durante a sua intervenção no período destinado ao público, que este homem esteve naqueles barracões em Adofreire durante 15 anos com gado e foi difícil conseguir tirá-lo de lá. “Agora regressou e o tormento voltou para quem ali mora”, sublinhou.

Câmara de Torres Novas vai demolir barracões ilegais em Adofreire

Mais Notícias

    A carregar...