uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Jovens têm tudo para ser felizes em Santarém
Ricardo Rato e António Bordalo Pacheco defendem que as entidades devem estar de braços dados

Jovens têm tudo para ser felizes em Santarém

Vereador da Juventude disse, na sessão de abertura da Semana dos Hábitos Saudáveis do Politécnico de Santarém, que a cidade oferece segurança, ambiente calmo e um vasto leque de infra-estruturas.

Em Santarém, os jovens têm tudo para ser saudáveis e felizes garantiu o vereador da Câmara de Santarém com o pelouro da juventude, Ricardo Rato, durante a sessão de abertura da terceira edição da Semana dos Hábitos Saudáveis. Uma iniciativa organizada pelo Instituto Politécnico de Santarém e que decorreu de 3 a 5 de Abril.
Segundo o autarca, além de terem ao seu dispor um conjunto de infra-estruturas, os jovens do concelho vivem num ambiente mais calmo, longe do stress das grandes cidades, e com mais segurança. “O mesmo falo acerca da alimentação. As nossas cantinas escolares têm das dietas mais regradas que existem, respeitando os índices de sal e de açúcar”, adiantou Ricardo Rato.
Durante a cerimónia, o jovem vereador destacou ainda o papel da saúde mental, que muitas vezes é esquecida, e admitiu que deve haver uma maior aposta na formação e na prática de treino mental. É por isso que defendeu ser importante haver uma conjugação de esforços entre a câmara e o Instituto Politécnico de Santarém. “Se tivermos de braços dados construímos uma equipa de trabalho mais completa onde, de uma parte, há conhecimentos técnicos e, de outra, as infraestruturas”, disse Ricardo Rato.
Também o vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém, António Bordalo Pacheco, realçou a necessidade de um trabalho conjunto entre as entidades no incremento de hábitos saudáveis nos jovens. “Não podemos cair em fundamentalismos neste tema, mas considero que há ainda muito a fazer. Há uma responsabilidade social de que as instituições não se podem dissociar”, reforçou o responsável

Jovens têm tudo para ser felizes em Santarém

Mais Notícias

    A carregar...