uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Mais de 1.800 pessoas envolvidas em formação MOVE PME desde 2016
foto DR Empresas participantes no MOVE PME receberam diplomas em Torres Novas

Mais de 1.800 pessoas envolvidas em formação MOVE PME desde 2016

Na calha está a preparação de uma nova candidatura ao programa dinamizado na região pela Nersant e AIP. MOVE PME combina a formação teórica em sala com consultoria directa às pequenas e médias empresas.

Mais de duzentas e trinta empresas e cerca de 1.800 colaboradores são os números do balanço final do projecto MOVE PME, um programa de formação e consultoria dinamizado pela Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, nos últimos dois anos na região do Ribatejo. A Nersant, em parceria com a AIP - Associação Industrial Portuguesa, tem vindo a dinamizar desde 2016 o projecto de formação-acção financiado a 90 por cento pelo Compete 2020 no âmbito do Fundo Social Europeu.
O MOVE PME é um programa que combina formação teórica em sala com consultoria directa e adequada à necessidade das empresas. Na sessão de encerramento do projecto, em Torres Novas, na sexta-feira, 12 de Abril, foram entregues os certificados às empresas participantes. Luís Roque, coordenador do programa de formação da Nersant, explicou como foram alcançados os números. “Realizámos um total de 962 reuniões de apresentação e recrutamento para o MOVE PME, o que resultou na adesão de 232 empresas e no envolvimento de 1.805 colaboradores. No total, foram ministradas 32.250 horas de formação e consultoria”, explicou.
Segundo Luís Roque, “Organização e Gestão” foi a área do projecto com maior adesão, 93 empresas, seguindo-se “Implementação de Sistemas de Gestão” com 88 empresas, “Economia digital” com 23, “Internacionalização” com 16 e “Gestão Estratégica” com 12.
António Campos, presidente da Comissão Executiva da Nersant, realçou que a associação empresarial foi a entidade a nível nacional que mais empresas mobilizou para o MOVE PME. “Temos os melhores empresários do país na nossa região e que souberam valorizar o projecto. O que fizemos foi apenas ir ao encontro das expectativas das empresas”, concluiu.
Norma Rodrigues, directora-geral da AIP, anunciou algumas alterações para o próximo MOVE PME, entre as quais novas áreas, que passam pela “Indústria 4.0, Gestão da Inovação e Optimização de recursos financeiros”.

Mais de 1.800 pessoas envolvidas em formação MOVE PME desde 2016

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques