uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Parque da Castanheira do Ribatejo vandalizado após ser renovado
População da Castanheira do Ribatejo tem um novo parque de lazer à disposição

Parque da Castanheira do Ribatejo vandalizado após ser renovado

Espaço foi inaugurado no domingo, com apelos dos autarcas à conservação dos equipamentos

O Parque 24 de Setembro, em Castanheira do Ribatejo tornou-se mais atractivo para a população, com novos equipamentos infantis e desportivos, numa intervenção que custou à Câmara de Vila Franca de Xira 103 mil euros. No domingo, 14 de Abril, durante a inauguração simbólica desse espaço, o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), sublinhou a importância da requalificação desses espaços para melhorar a qualidade de vida da população, lamentando que aquele parque tenha sido vandalizado logo após a conclusão da empreitada. As obras resultaram do orçamento participativo votado pela população.
O autarca disse que “o vandalismo” é “uma luta desigual”, que requer alguma persistência por parte das forças de segurança e da própria autarquia e apelou à conservação daqueles equipamentos que “são para usufruto de todos”.
Também o autarca da Castanheira, Luís Almeida (CDU), frisou que é de lamentar que aquele parque já tenha sido “alvo de alguma destruição”. A propósito do tema, o presidente da junta salientou ainda que a freguesia tem três parques infantis encerrados a cadeado por ordem da ASAE, considerando que a “lei é dura” nestes casos e que o vandalismo recorrente só vem ajudar a acentuar o problema.

Comissão de Festas com novo espaço
Na mesma tarde, a Câmara de Vila Franca de Xira atribuiu à Comissão de Festas de Castanheira do Ribatejo um espaço municipal destinado às actividades daquela organização. O espaço, situado no bairro municipal da freguesia, foi cedido em regime de comodato, por um período de cinco anos.
Segundo o vice-presidente da comissão de festas, José Chaparro, esta era uma ambição antiga de anteriores direcções que por falta de espaço próprio reuniam no salão nobre da junta de freguesia. Alberto Mesquita espera com esta cedência de instalações reforçar a expressão do movimento associativo naquela freguesia e melhorar as condições de trabalho da comissão responsável pelas festas de São João, que decorrem em Junho.

Parque da Castanheira do Ribatejo vandalizado após ser renovado

Mais Notícias

    A carregar...

    Capas

    Assine O MIRANTE e receba o Jornal em casa
    Clique para fazer o pedido

    Destaques