uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Águas de Santarém investe na melhoria dos sistemas

Uma das obras é a remodelação do saneamento em ruas do centro histórico.

A empresa municipal Águas de Santarém está a investir na melhoria do serviço com várias obras orçadas em cerca de oitenta mil euros. Neste plano de investimentos foram adjudicadas a construção do colector na Rua da Banda d’ Além em Amiais de Baixo e a remodelação de sistemas de drenagem de águas residuais domésticas do centro histórico de Santarém. Vai ainda ser feito o reforço de perfuração do furo de captação de água em Vaqueiros e a substituição de colunas de elevação nos furos JK10A em Abrã, SC1 em Romeira e PS24 no Vale de Santarém.
Em relação à obra de Amiais de Baixo, o objectivo é dotar uma rua de moradias recentes ou em construção de rede pública de saneamento. A Águas de Santarém sublinha que, sempre que possível, dotará das infra-estruturas de abastecimento e saneamento os locais em desenvolvimento. A obra no centro histórico vai aproveitar o facto de a câmara ir intervir na remodelação de algumas ruas para renovar a rede que se encontra obsoleta.
Em Vaqueiros a intervenção resulta da necessidade de criar uma zona de abastecimento específica para a localidade, que está “dependente de outro sistema com fragilidades na eficiência do serviço prestado”. Quanto aos sistemas de abastecimento de Abrã, Romeira e Vale de Santarém, pretende-se fazer a “substituição e melhoria dos materiais utilizados nos furos e nos níveis mais produtivos de água”, refere a empresa.
Para a Águas de Santarém, estas intervenções visam aumentar a capacidade dos sistemas de abastecimento e saneamento, dando uma resposta de qualidade para os cidadãos.

Mais Notícias

    A carregar...