uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Freguesia de Parreira e Chouto atribui quinze bolsas de estudo
Jovens estudantes têm beneficiado de bolsas de estudo entregues pela Junta de Parreira e Chouto

Freguesia de Parreira e Chouto atribui quinze bolsas de estudo

A Junta de Freguesia de Parreira e Chouto, concelho da Chamusca, entregou quinze bolsas de estudo a estudantes da freguesia. A entrega foi feita no dia 20 de Abril e cada bolsa tem um valor de trezentos euros. Para o presidente da junta, Bruno Oliveira, as bolsas constituem “um apoio para fazer face às despesas inerentes na frequência do ensino superior”.
O autarca realça ter consciência que a ajuda não colmata todas as necessidades dos alunos, mas salienta que é um apoio importante e muito significativo para muitas das famílias abrangidas no programa de bolsas de estudo da freguesia. Bruno Oliveira realça que as bolsas não são um custo, mas sim um investimento nos jovens universitários e no futuro dos mesmos, das famílias e da freguesia.
Esta é a terceira vez que são atribuídas bolsas de estudo no âmbito do programa criado pela junta de freguesia, com uma trajectória de crescimento que se tem vindo a verificar desde 2016. Desde essa altura que se regista um aumento do número de candidatos a este programa. Na edição deste ano, o programa de apoio ao ensino superior teve quase o dobro dos candidatos do ano anterior. Já usufruíram desta bolsa 26 candidatos, das 26 candidaturas apresentadas desde a sua criação.
Bruno Oliveira promete um melhoramento contínuo dos apoios aos estudantes e uma melhoria nas medidas já existentes de apoio aos jovens universitários. Para os estudantes que queiram candidatar-se novamente, ou pela primeira vez a este apoio, as candidaturas decorrem sempre no mês de Outubro.

Freguesia de Parreira e Chouto atribui quinze bolsas de estudo

Mais Notícias

    A carregar...