uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante

Carruagem abandonada às portas de Azambuja vai ser retirada

Município estabeleceu prazo de um mês para o proprietário retirar a estrutura onde funcionou um bar

A Câmara de Azambuja pretende retirar a carruagem abandonada na entrada sul daquela vila, caso o proprietário ou arrendatários do espaço não o façam no prazo de 30 dias. A posição foi anunciada pelo presidente do município, Luís de Sousa (PS), que em várias reuniões de câmara tem sido questionado por munícipes sobre a inércia da autarquia perante a situação, que anda para ser resolvida há pelo menos quatro anos.
Assinalando que “tem sido difícil chegar à fala quer com os arrendatários quer com o proprietário da carruagem”, Luís de Sousa disse a
O MIRANTE que “o que ali está é um monte de sucata à entrada da vila que tem de ser retirado”.
De acordo com o autarca, a dificuldade em contactar com os responsáveis tem atrasado o processo, mas assegura que em Maio, se a carruagem ainda ali estiver, o município vai intervir e imputar os custos da remoção daquela estrutura ao proprietário.
Segundo o presidente da câmara, desde que o bar cessou actividade, há cerca de quatro anos, os arrendatários deixaram de pagar a renda à autarquia. A carruagem foi durante décadas o bar Noque-Noque e já esteve fixada noutros locais, entre outros, junto à Poisada do Campino. Actualmente situa-se na entrada sul de Azambuja, próxima do supermercado Aldi e praça de toiros, num terreno municipal.

Mais Notícias

    A carregar...