uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Comissão Social de Freguesias de S. Vicente Paúl e V. Figueira elegeu novos Órgãos sociais
foto DR Susana Veiga Branco numa acção de recolha para o projecto de investigação “Rede Freguesias e Património”

Comissão Social de Freguesias de S. Vicente Paúl e V. Figueira elegeu novos Órgãos sociais

A União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira elegeu os novos órgãos sociais da CSF SVP e VF – Comissão Social de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira, sendo o trabalho proposto manifestamente de continuidade, face ao realizado desde 2015.
Ricardo Luís Costa foi reconduzido na Presidente, por inerência enquanto Presidente da União de Freguesias. A vice-presidência cabe a Susana Veiga Branco que também tem a gestão dos projectos da Comissão a seu cargo. Como secretário está o Padre Aníbal Vieira, pároco de São Vicente do Paúl, e como vogais Mariana Moura, representante do Agrupamento de Escuteiros 1040 de Vale de Figueira e Rafael Costa, elemento da comunidade e fundador do Grupo Bispos do Asfalto. A Comissão integra perto de trinta parceiros.
Do plano de acção da CSF SVP e VF, para o mandato de 2019-2021, destaque para a adequação às situações que vão surgindo ao longo do tempo, que se revestem de prioridade, sendo esta a base da Comissão; encaminhamento de situações sociais emergentes sinalizadas aos órgãos responsáveis correspondentes e consequente apoio sempre que solicitado/necessário; exposição no Jornal “Correio do Ribatejo”; colaboração/participação na organização das Tasquinhas do Alviela; exposição do Sr. Manuel da Cruz nas Tasquinhas do Alviela (peças expostas pela primeira vez, em madeira de oliveira verde, retratando momentos históricos do Ribatejo); exposição do Sr. Manuel da Cruz na sede da UF; colaboração com os parceiros da CSF, sempre que o mesmo demonstre ser exequível; continuação da Investigação “Rede Freguesias e Património”; participação/apoio no passeio anual dos idosos da UF (Agosto); apoio/colaboração na Recolha de Sangue de 29 de Dezembro, no Centro Pastoral de São Vicente do Paúl, do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes e Grupo Motard Bispos do Asfalto; cabazes de Natal a famílias carenciadas e a associações (Dezembro); participação/apoio no almoço/tarde de Natal dos idosos e reformados da UF (Dezembro); continuação da dinamização cultural da UF; continuação da estratégia de desenvolvimento comunicacional/turístico da UF; alargamento da rede de parcerias e de protocolos; participação/colaboração em todos os eventos da UF, sempre que possível e continuação de todo o trabalho anterior.
Nesta reunião foram ainda a votação novos parceiros sociais, aprovados por unanimidade. Todos os pontos da ordem de trabalhos foram aprovados também por unanimidade. Foi ainda aprovado um voto de pesar pelo falecimento de José Silva, Presidente e fundador da CBESVF-Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira, que era membro parceiro da CSF.
Foram também referidas as condições restritivas orçamentais inerentes à UF, que não permitem concluir muito do que se pretendia implementar.

Comissão Social de Freguesias de S. Vicente Paúl e V. Figueira elegeu novos Órgãos sociais

Mais Notícias

    A carregar...