uma parceria com o Jornal Expresso

Edição Diária >

Edição Semanal >

Assine O Mirante e receba o jornal em casa
31 anos do jornal o Mirante
Condutor de Azambuja multado por infracção que não cometeu
Audi A4 de Filipe Rodrigues tem os eixos como saiu da fábrica

Condutor de Azambuja multado por infracção que não cometeu

Polícia viu alterações nos eixos do carro que não se confirmaram numa inspecção técnica

Filipe Rodrigues, residente em Azambuja, ficou com o carro apreendido um mês e apanhou uma multa de 250 euros por uma infracção que não existia. O condutor foi mandado parar numa operação stop da PSP no Cartaxo e um polícia passou-lhe a multa por alterações nos eixos do Audi A4, que, veio a confirma-se, estava conforme saiu da fábrica sem qualquer alteração.
O condutor reclamou logo da situação e acabou depois por apresentar queixa à Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR). Pretende agora também avançar com um processo em tribunal a pedir uma indemnização pelos transtornos que a situação lhe causou. O comando de Santarém da PSP disse que na altura os agentes actuaram com base em suspeitas e dentro da legalidade, considerando que o condutor tem todo o direito em se queixar às entidades competentes.
A situação ocorreu no Cartaxo, a 23 de Março. Entretanto o veículo foi submetido a uma inspecção extraordinária realizada no Centro de Inspecções de Alpiarça, que comprovou não terem existido alterações nos eixos, não tendo também sido detectada qualquer outra inconformidade. Filipe Rodrigues diz-se vítima de “caça à multa”, considerando anormal ficar “retido durante 01h15 numa operação stop”, depois de já se ter confirmado que não apresentava taxa de alcoolémia e que os documentos estavam em ordem. O condutor refere que não viu qualquer agente a medir a distância entre os eixos, que pudesse servir de base à multa. Pelo que, admite, terá sido autuado porque teve uma atitude mais arrogante para com os agentes policiais.

Condutor de Azambuja multado por infracção que não cometeu

Mais Notícias

    A carregar...